GUARUJÁ

Ciclista morre após ser atropelada próxima à travessia de balsas

Mulher de 36 anos não resistiu aos ferimentos e faleceu após o acidente na Avenida Adhemar de Barros

Ciclista atropelada. - Imagem: Divulgação / SSP
Ciclista atropelada. - Imagem: Divulgação / SSP

Marina Milani Publicado em 30/03/2024, às 12h35


Uma fatalidade chocou os moradores de Guarujá, litoral de São Paulo, nesta sexta-feira (29), após uma ciclista de 36 anos ser atropelada por um carro próximo à travessia de balsas. O trágico incidente aconteceu por volta das 23h30 da última quinta-feira (28), na altura da Avenida Adhemar de Barros. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima estava pedalando quando foi atingida pelo veículo de passeio. Apesar dos esforços dos socorristas, a mulher não resistiu aos ferimentos e foi declarada morta ao chegar ao Hospital Santo Amaro.

O atropelamento gerou comoção na região, deixando em luto familiares e amigos da vítima. O motorista do carro permaneceu no local do acidente para prestar assistência durante o socorro à ciclista. Apesar dos esforços das equipes de resgate, a mulher foi encontrada inconsciente e em estado grave pelos bombeiros, que iniciaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Infelizmente, mesmo com todos os esforços, a morte da ciclista foi confirmada às 0h39, no Hospital Santo Amaro.

A falta de resposta da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) sobre a situação do motorista do veículo gerou questionamentos e preocupações entre os residentes locais. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Sede de Guarujá, que ficará responsável por investigar minuciosamente as circunstâncias do trágico atropelamento.

A comunidade aguarda por respostas e espera que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para esclarecer o ocorrido e garantir a justiça para a vítima e seus familiares.