Evento neste domingo, 6, na Ponta da Praia, reúne o sambista, artistas locais e representantes das 15 escolas de samba da cidade para marcar o início da programação carnavalesca.
Ana Beatriz Publicado em 05/09/2026, às 14h00
O cantor e compositor Jorge Aragão será a principal atração da Festa de Lançamento do Santos Carnaval 2027, marcada para este domingo (6), a partir das 12h, no Santos Convention Center, na Ponta da Praia.
O evento também contará com apresentações de sambistas da cidade e das 15 escolas de samba que integram o Carnaval santista. A programação marca o início oficial do calendário de preparação para os desfiles do próximo ano.
A festa é organizada pela Liga Independente e Cultural das Escolas de Samba de Santos, a Liga Santos, em parceria com a Prefeitura de Santos.
Escolas de samba participam do lançamento
A presença das 15 agremiações reúne, em um único evento, representantes de todo o Carnaval da cidade antes do início da disputa na avenida.
O lançamento também funciona como uma primeira apresentação pública do ciclo carnavalesco de 2027, período em que as escolas avançam na definição de enredos, preparação de alas, ensaios, fantasias e demais etapas necessárias para os desfiles.
Para o público, o evento será uma oportunidade de acompanhar diferentes representantes do samba santista reunidos fora do período oficial de Carnaval.
Jorge Aragão é atração principal
Um dos nomes mais reconhecidos do samba brasileiro, Jorge Aragão construiu uma trajetória marcada pela atuação como cantor, compositor e instrumentista.
O artista integrou o Fundo de Quintal antes de seguir carreira solo e se consolidou como autor de músicas que passaram a fazer parte do repertório de diferentes gerações do samba.
Entre suas composições e sucessos estão “Eu e Você Sempre”, “Lucidez”, “Moleque Atrevido”, “Malandro”, “Enredo do Meu Samba”, “Coisa de Pele” e “Coisinha do Pai”.
Canções escritas por Aragão também foram interpretadas por nomes como Beth Carvalho, Alcione, Elza Soares, Leci Brandão, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Ney Matogrosso e Dona Ivone Lara.
A apresentação em Santos será o ponto central da festa que abre oficialmente a programação do Carnaval 2027 na cidade.
Serviço
Evento: Festa de Lançamento do Santos Carnaval 2027
Data: domingo, 6 de setembro
Horário: a partir das 12h
Local: Santos Convention Center
Endereço: Praça Almirante Gago Coutinho, 29, Ponta da Praia
Atrações: Jorge Aragão, sambistas locais e as 15 escolas de samba de Santos
Realização: Liga Santos, em parceria com a Prefeitura de Santos
Até a divulgação inicial do evento, informações sobre valores dos ingressos e pontos de venda não constavam no comunicado oficial. A orientação é consultar os canais da Liga Santos para verificar eventuais atualizações.