Santos FC

Alexandre Mattos admite Santos abaixo da expectativa: "Fizemos nossa obrigação, mas não do jeito que queríamos"

Diretor executivo admite resultados negativos, detalha bastidores de contratações e garante confiança no trabalho de Cuca e Neymar

Após derrota, Alexandre Mattos fala sobre desafios e reforços no Santos - Imagem: Reprodução / Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 20/04/2026, às 08h41

Após o tropeço de virada contra o Fluminense, o executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos foi pedido por um dos jornalistas presentes na coletiva, e falou abertamente sobre o momento do clube. O dirigente não escondeu que o desempenho do time nesta primeira parte da temporada, passando pelo Paulista, Sul-Americana e Brasileiro, está bem longe do que a diretoria planejava internamente.

Análise do elenco e reforços

Mattos explicou que a montagem do grupo foi feita respeitando a realidade financeira complicada que o Santos vive há anos. Ele revelou que muitas contratações só aconteceram com criatividade e negociações difíceis. Um exemplo foi o de Lucas Veríssimo, que exigiu uma verdadeira "tática de guerra".

Sobre o futuro do time, o executivo adiantou que o desempenho de todos será reavaliado na janela de transferências do meio do ano.

Defesa de Cuca e Neymar

Mesmo com o resultado ruim em casa, o executivo fez questão de tirar o peso das costas do treinador e defendeu o principal craque da equipe. Para Mattos, Cuca acabou de chegar e ainda não teve tempo para treinar o time devido ao calendário apertado. Ele destacou: “O Cuca temos que colocar à parte. A responsabilidade é minha e dos atletas, temos que dividir. O Cuca acabou de chegar. Temos uma confiança enorme”.

Sobre Neymar, que foi questionado por um lance perdido no segundo tempo, o dirigente defendeu a força mental do camisa 10.

Próximos jogos

O Santos agora precisa reagir rápido para se afastar da parte de baixo da tabela do Brasileiro, onde soma apenas 13 pontos. Antes de enfrentar o Bahia fora de casa, o Peixe tem um compromisso muito importante nesta quarta-feira (22). A equipe recebe o Coritiba na Vila Belmiro pela Copa do Brasil, buscando uma vitória para acalmar os ânimos e seguir firme na competição.

Santos Neymar Fluminense Alexandre mattos Cuca

Leia também