Nova convocação traz mudanças significativas, que incluem retornos de jogadoras experientes e novos talentos
Gabriella Souza Publicado em 12/02/2026, às 11h43
A Seleção Brasileira Feminina conheceu, nesta quinta-feira (12), as 26 jogadoras que darão o pontapé inicial na temporada de 2026. Em coletiva realizada na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, o técnico Arthur Elias divulgou a lista para a primeira Data Fifa do ano, trazendo mudanças significativas no elenco.
Ao todo, são dez novidades em comparação à convocação de novembro, sinalizando que a comissão técnica segue em busca da formação ideal visando a Copa do Mundo de 2027, que será sediada no Brasil.
A agenda da Amarelinha será intensa e internacional. A equipe fará um verdadeiro "tour" pela América do Norte e Central, enfrentando as seleções da Costa Rica, Venezuela e México. Esses amistosos servem como teste de fogo antes do Fifa Series, torneio que ocorrerá em abril.
Roteiro dos jogos
O primeiro compromisso está marcado para o dia 27 de fevereiro, às 19h (de Brasília), contra a Costa Rica. A partida será no Estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuela, casa das adversárias. Na sequência, a delegação segue para o México, onde fará dois jogos: o primeiro contra a Venezuela, no dia 4 de março, em campo neutro (CT da Federação Mexicana, em Toluca), e o encerramento contra as donas da casa, a seleção mexicana, no dia 7 de março, na Cidade do México.
Este ciclo de amistosos marca o reencontro do Brasil com adversários do continente americano desde a conquista da Copa América, em julho do ano passado. Na ocasião, a Seleção levantou sua nona taça após uma final dramática contra a Colômbia, decidida nos pênaltis após um empate em 4 a 4.
Renovação e retornos de peso
A lista de Arthur Elias trouxe um mix de experiência e testes. Entre as dez mudanças em relação ao grupo que atuou na Europa no fim do ano passado, destacam-se os retornos de nomes consagrados e atletas em grande fase. A lateral veterana Tamires e as atacantes Kerolin, Geyse e Adriana estão de volta. Na defesa, Lauren e Thais Ferreira ganham nova oportunidade, assim como as meias Maiara e Luana.
Essas mudanças visam ajustar o time que oscilou na última Data Fifa de 2025, quando perdeu a invencibilidade de oito jogos para a Noruega (3 a 1), mas se recuperou com uma goleada de 5 a 0 sobre Portugal.
Confira a lista completa das convocadas:
Goleiras:
Zagueiras:
Laterais:
Meio-campistas:
Atacantes:
Após essa sequência, o foco total será o Fifa Series em abril, quando o Brasil receberá Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul, já em contagem regressiva para o Mundial.