A Portuguesa Santista manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista da Série A3 ao vencer o União Suzano por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (29), no estádio Ulrico Mursa, em Santos. O resultado foi construído com um gol de Danilo ainda no primeiro tempo e colocou a equipe rubro-verde na liderança isolada da competição, com seis pontos em duas rodadas.
Como foi o jogo
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes disputando espaço no meio-campo. A Portuguesa Santista levou perigo com Danilo em finalização de fora da área e chegou a marcar com Jota, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 39 minutos, Flávio sofreu falta dura após jogada individual, e o defensor do União Suzano foi expulso. Pouco depois, a Briosa aproveitou a superioridade numérica e abriu o placar aos 44, quando Danilo finalizou de primeira após cruzamento de Tico.
Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, o União Suzano tentou reagir e assustou em chute de Caíque, defendido por André. A Portuguesa Santista respondeu em contra-ataques e exigiu boas defesas do goleiro Matheus. O placar não mudou até o apito final.
Próximos jogos
Com a vitória, a Portuguesa Santista lidera a Série A3 de forma isolada. Marília, São Bernardo, Itapirense, Catanduva e Rio Claro aparecem na sequência, todos com quatro pontos. O União Suzano segue sem pontuar.
Na próxima rodada, a Portuguesa Santista recebe o Rio Branco neste domingo, dia 1º, às 10 horas, novamente no Ulrico Mursa. No mesmo dia e horário, o União Suzano enfrenta o São Bernardo no ABC.
Ficha técnica
Jogo: Portuguesa Santista x União Suzano
Competição: Campeonato Paulista Série A3
Fase: primeira fase
Rodada: segunda
Data: 29 de janeiro de 2026
Horário: 20h
Estádio: Ulrico Mursa
Local: Santos, São Paulo
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: João Pedro de Morais e Rodrigo Schmidt
Portuguesa Santista:
André Luiz, Tico, Douglas Alemão, Wellington e Jota, Gabriel Falcão, Gabriel Henrique, Otavio e Danilo Pereira, Jefferson Caxito e Flávio Souza.
Técnico: Sérgio Guedes
União Suzano:
Matheus Refundini, Judá, Sami, Kauã Silva e Werley Capanema, Jota Allam, Dávila, Vitinho e Thiago Cunha Bryan, Natanael e Eric.
Técnico: Thiago Constância