Após não ser convocado, Neymar retorna aos treinos e pode ser opção para o próximo jogo, dependendo da análise do gramado
Gabriel Nubile Publicado em 05/09/2025, às 10h48
O Santos está aproveitando a pausa para a Data Fifa para se preparar para a volta aos campeonatos com um elenco reformulado e um novo técnico. A equipe se reapresentou no CT Rei Pelé e o técnico Juan Pablo Vojvoda usou a semana para comandar atividades em dois períodos, com a presença de reforços e retornos importantes.
Uma das principais novidades foi a volta de Neymar aos treinos com o grupo. O atacante, que não foi convocado para a seleção brasileira, havia ficado fora das atividades de campo na última quarta-feira, mas retornou na quinta. A boa notícia é que Neymar não tem nenhum problema físico, mas sua equipe técnica fará uma análise cuidadosa do gramado sintético da arena do time mineiro antes de confirmar se ele vai jogar.
Reforços e retornos importantes
Além de Neymar, o Santos agora conta com a presença de novos jogadores contratados na última janela de transferências. O zagueiro Adonís Frías, o volante Victor Hugo e o atacante Lautaro Díaz já estão treinando com o elenco e à disposição de Vojvoda. O zagueiro Alexis Duarte, outro reforço recente, ainda não se juntou ao time porque está com a seleção paraguaia em jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.
A expectativa da comissão técnica é ter o time completo para o próximo jogo, já que alguns atletas que estavam no departamento médico, como o zagueiro João Basso e o volante William Arão, também já voltaram a treinar com o grupo. A recuperação desses jogadores é fundamental para que o técnico possa contar com o elenco renovado na próxima fase da temporada.
O Santos tem pela frente 11 dias de treinos intensos antes do próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que será contra o Atlético-MG. A partida, válida pela 23ª rodada da competição, será fora de casa, no dia 14 de setembro. O time espera usar esse período de preparação para encontrar o melhor entrosamento entre os novos jogadores e os que já estavam no clube, buscando um reinício de semestre mais forte e positivo.