Zagueiro Adonis Frías pode reforçar o Santos contra o Novorizontino após lesão muscular na panturrilha
Gabriella Souza Publicado em 19/02/2026, às 10h23
Santos Futebol Clube recebeu notícias do Departamento Médico nesta quarta-feira (18), durante as atividades realizadas no CT Rei Pelé. O técnico Juan Pablo Vojvoda pode ganhar um "reforço" caseiro para a fase de mata-mata do Campeonato Paulista: o zagueiro Adonis Frías, jogador que era titular da defesa santista.
Frías estava fora desde o dia 5 de fevereiro, quando o defensor foi diagnosticado com uma lesão muscular na panturrilha direita logo após o clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. Naquela ocasião, o argentino sentiu um desconforto ainda no primeiro tempo e precisou ser substituído no intervalo.
Até a contusão, o zagueiro vinha atuando em todos os jogos do estadual com uma das maiores minutagens do grupo. Sua recuperação agora corre para que ele possa estar em campo no domingo, no duelo decisivo contra o Novorizontino, no estádio Jorjão, valendo vaga nas semifinais do Paulistão.
A situação de Zé Rafael
Além da evolução do zagueiro, o meio-campista Zé Rafael também deu um passo importante em sua recuperação. O jogador iniciou os trabalhos de transição sob a supervisão direta da equipe de fisioterapia do clube. Zé Rafael vem enfrentando um quadro persistente de tendinite patelar no joelho esquerdo, problema que se agravou no dia 7 de fevereiro após uma carga mais intensa de treinamentos.
O quadro inflamatório tirou o meia de combates importantes contra Noroeste e Velo Clube, além de desfalcar o Peixe no compromisso diante do Athletico Paranaense pelo Brasileirão. Em 2026, Zé Rafael tem sido uma peça útil com sete jogos disputados, um gol e uma assistência.