Santos FC

Deportivo Cuenca x Santos: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Neymar e Gabigol são desfalques importantes para o Peixe na estreia da competição

Peixe tenta se recuperar de derrota no Brasileirão em jogo decisivo na altitude do Equador - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 08/04/2026, às 08h50

O Santos viaja até o Equador para enfrentar o Deportivo Cuenca pela primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A partida está marcada para 19h (de Brasília), no Estádio Alejandro Serrano Aguilar, em Cuenca. O time brasileiro viaja para a altitude tentando esquecer a derrota recente para o Flamengo no Brasileirão e foca no torneio continental.

Como vêm os times?

O Peixe não vai poder contar com Neymar e Gabriel Barbosa, que ficaram no Brasil. O camisa 10 está em um processo de recuperação total de dores no joelho e Gabigol vai aproveitar este tempo para um tratamento de tendinite no adutor da coxa direita e passará por uma nova aplicação de PRP, procedimento que utiliza o próprio sangue para acelerar a recuperação.

Provável time: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Escobar; Christian Oliva, Gustavo Henrique e Gabriel Bontempo; Barreal, Thaciano e Rony.

Desfalques: Vinícius Lira (lesão no joelho esquerdo), Mayke (preservado por uso de corticoide), Gabriel Menino (lesão no músculo posterior da coxa direita), Miguelito (extenuação muscular nas coxas), Tomás Rincón (falta de visto), Neymar (poupado) e Gabriel Barbosa (tratamento de uma tendinite do adutor da coxa direita).

Santos treina no Equador antes da partida - Foto: Raul Baretta / Santos FC

 

Do lado equatoriano, o técnico Jorge Célico vive um bom momento inicial. O grande destaque e esperança de gols do Cuenca é o jovem Matías Klimowicz, que carrega o DNA de artilheiro da família. O time passou pelo Libertad na fase anterior e agora quer aproveitar o fator casa para somar os primeiros pontos no Grupo D, tentando quebrar o jejum de vitórias diante de sua torcida.

Provável time: Facundo Ferrero; Eddie Guevara, Patricio Boolsen, Santiago Postel e Carlos Arboleda; Lucas Mancinelli, Stalin Morocho, Edison Vega, David González e Melvin Díaz; Nicolás Leguizamón.

Desfalques: Andrés López e Ariel Mosquera (lesionados).

Onde assistir

ESPN (TV fechada)

Disney + (Streaming)

Arbitragem

Árbitro: Gery Vargas (BOL)

Assistente 1: José Antelo (BOL)

Assistente 2: Edwar Saavedra (BOL)

VAR: Jorge Justiniano (BOL)

Santos Sul-Americana Deportivo cuenca Estádio alejandro serrano aguilar

Leia também