Zagueiro chutou para o rebote de Zé Rafael no gol do Santos, mas sentiu dor na panturrilha e saiu no intervalo do jogo
Gabriella Souza Publicado em 05/02/2026, às 11h05
Adonis Frías virou motivo de atenção para a comissão técnica santista após o empate contra o São Paulo. O jogador, que entrou em campo em sete das oito partidas que o clube disputou neste ano, sentiu um desconforto e foi substituído durante a partida.
Mesmo saindo mais cedo, Frías foi fundamental para o Santos balançar a rede na Vila Belmiro. Em uma jogada de ataque, ele dominou a bola no meio de campo, carregou e soltou o pé de longe. O goleiro adversário não segurou, e Zé Rafael apareceu rápido para aproveitar a sobra, chutando de primeira para marcar o gol do Peixe.
No intervalo, ele sentiu a panturrilha direita e não conseguiu voltar para o segundo tempo do jogo. O atleta teve que ser substituído ainda no intervalo por conta desse incômodo muscular.
Próximos passos e exames
Agora, o jogador será acompanhado de perto pela equipe médica e deve realizar exames de imagem nesta quinta-feira (5) para saber se houve uma lesão mais grave ou se foi apenas um susto.
Com o placar de 1 a 1 no clássico, o Santos conseguiu somar seu primeiro ponto no Brasileirão e agora se encontra no 15º lugar da classificação geral. O time não tem muito tempo para lamentar o empate, já que precisa virar a chave para outra competição. O próximo compromisso está marcado para domingo, contra o Noroeste. O jogo será em Bauru e vale pela sétima rodada do Campeonato Paulista.