Após estar perdendo por 3 a 0 no jogo, Santos empata e vence nos pênaltis
Gabriella Souza Publicado em 17/11/2025, às 09h08
O Santos conquistou o sexto título do Campeonato Paulista Sub-20, após eliminar Corinthians, São Bernardo e Palmeiras, o Peixe bateu o São Paulo nos pênaltis. A partida de volta ocorreu em Mogi das Cruzes, e a de ida na Vila Belmiro terminou 1 a 1.
Primeiro tempo
Os Meninos da Vila entraram desligados no jogo e com dois erros da defesa, o Tricolor abriu 2 a 0 com 14 minutos do primeiro tempo, ambos marcados pelo atacante Lucca. Depois dos gols, o São Paulo continuou a pressão e aos 35 o lateral Igor Felisberto acertou um chute na cabeça da área e anotou o terceiro.
O Santos começou uma reação no fim do primeiro tempo, uma vez que se viu pressionado durante os 40 minutos. Porém, em uma cobrança de escanteio, o zagueiro João Ananias cabeceia e desvia em um jogador adversário e vai para dentro do gol. Assim, 3 a 1 no placar.
Segundo tempo
Por estar atrás do resultado, o Peixe iniciou melhor a segunda parte, e conseguiu propor melhoro jogo. Dessa forma, aos 25 minutos, após boa ação coletiva, Bernardo diminuiu o placar.
Aos 36 minutos, Ananias marca o segundo dele no jogo e empata em uma linda jogada individual. O zagueiro foi para o ataque, driblou e chutou por cima do goleiro para balançar as redes.
Com o placar 4 a 4 no agregado, o título foi para a disputa de pênaltis no Estádio Nogueirão.
Pênaltis
Durante a disputa, o clima ficou quente entre os jogadores, com provocações de cada lado.
No começo, os dois times desperdiçaram a primeira cobrança, com o goleiro João Pedro defendendo a batida tricolor.
Depois, os clubes acertaram a pontaria e Gabriel Simples, Pedro Assis e JP Chermont converteram suas cobranças. Para o São Paulo, Guilherme Reis, Pedro Ferreira e Felipe colocaram para dentro.
Na quinta cobrança, o adversário erra o chute que vai para o travessão. E para fechar a disputa e concretizar o Santos campeão, Felipe Laurindo bate alto no meio do gol e termina 4 a 3.
Após o título, o clima que já estava quente, ferveu com as comemorações santistas, principalmente com o atacante do alvinegro Enzo Boer, que é ex-tricolor. Assim, os ânimos foram acalmados por funcionários dos clubes.