Santos FC

Empate com Mirassol e resultados ruins na rodada aumentam pressão no Santos

Neymar abre o placar, mas pênalti infantil complica a situação do Peixe

Com empate por 1 a 1, Santos vê Z-4 mais próximo após rodada ruim - Foto: Reinaldo Campos / Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 21/11/2025, às 11h04

O Santos tropeçou mais uma vez no Campeonato Brasileiro. Na Vila Belmiro, o Peixe ficou apenas no empate por 1 a 1 contra o Mirassol na noite desta quarta-feira (19). O resultado, que por si só já não é bom, foi agravado pela rodada ruim para o alvinegro praiano, que agora vê o Z-4 mais próximo.

O gol santista foi marcado por Neymar, que abriu o placar aos quatro minutos após bom passe de Lautaro Díaz, que deixou o craque sozinho e cara a cara com o goleiro. No entanto, o próprio camisa 10 cometeu um pênalti infantil no segundo tempo, o primeiro em sua carreira, convertido por Reinaldo para deixar tudo igual.

Vojvoda fez substituições que não surgiram tanto efeito, como, por exemplo, Rollheiser e Robinho Jr, que eram esperados como titulares, entraram no segundo tempo, mas não conseguiram reverter o placar. 

As grandes chances foram com Bontempo, que entrou nos dez minutos finais, e Robinho com uma jogada curta na área. E também com Neymar no final do jogo, após um belo cruzamento, o jogador tentou uma chapa que foi para fora. 

Tabela complica

A situação do Santos ficou ainda mais tensa devido aos resultados paralelos. O Vitória empatou com o Palmeiras no Allianz Parque, sendo um empecilho não apenas para o Peixe, mas também para o Porco que briga pelo título.

O Internacional venceu o Ceará no Castelão por 2 a 1 e, em um resultado surpreendente, o Fortaleza ganhou do Bahia por 3 a 2 na Fonte Nova. Com esse resultado, o Leão encosta no Santos, entra na briga para sair da zona de rebaixamento, o que era fora do esperado.

Confronto direto e desfalque

Agora, o Santos tem um desafio de "seis pontos" pela frente: enfrenta o Internacional nesta segunda-feira (24), às 21h, no Beira-Rio, em um duelo direto contra o rebaixamento.

Para este jogo crucial, o técnico santista não poderá contar com o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso após receber o terceiro cartão amarelo. A lista de problemas aumenta com 10 jogadores pendurados, que correm o risco de desfalcar a equipe na sequência da competição. 

Santos Vila Belmiro Neymar Vojvoda

Leia também