Brasileirão 2025

Ferreira brilha e São Paulo arranca empate com o Flamengo

Jogo movimentado termina 2 a 2 na Vila Belmiro; Rubro-Negro perde chance de encostar no Palmeiras, e Tricolor mira o G-6

Arrascaeta empata o jogo para o Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Jorge Simonsen Publicado em 05/11/2025, às 23h38

São Paulo e Flamengo fizeram um jogo de muita intensidade e emoção na noite desta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate por 2 a 2 manteve o Rubro-Negro na parte de cima da tabela, mas com sabor amargo para a equipe de Filipe Luís, que pode ver o Palmeiras abrir quatro pontos de vantagem na liderança. Já o São Paulo, comandado por Hernán Crespo, soma um ponto importante e segue vivo na briga por uma vaga na próxima Conmebol Libertadores, agora seis pontos atrás do Botafogo, que fecha o G-6.

Logo no primeiro lance de ataque, o Tricolor aproveitou uma pane geral na defesa flamenguista: Luciano apareceu livre e chutou firme, rasteiro, sem chances para Rossi, abrindo o placar. O Flamengo reagiu rápido e empatou após Arrascaeta ser derrubado por Pablo Maia dentro da área. O próprio uruguaio cobrou o pênalti com categoria e deixou tudo igual.

O São Paulo ainda levou perigo em uma cabeçada de Sabino, defendida no reflexo por Rossi, e em um belo voleio de Luiz Gustavo que passou por cima. O Flamengo chegou a virar com Samuel Lino ainda no primeiro tempo, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento.

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro voltou melhor e conseguiu a virada com um golaço de Samuel Lino, em belo voleio após cruzamento de Emerson Royal. No entanto, a expulsão direta de Plata, que acertou Arboleda com uma entrada dura, mudou o rumo da partida. Com um jogador a mais, o São Paulo cresceu e buscou o empate com Ferreira, que completou de voleio o cruzamento de Maik para fazer 2 a 2.

Mesmo com pressão do Flamengo no fim, o placar permaneceu empatado. O resultado foi lamentado pelos cariocas, que podem ver o Palmeiras se distanciar na liderança, enquanto o São Paulo segue firme na perseguição ao G-6 e na briga por um lugar na Libertadores de 2026.

São Paulo Vila Belmiro Campeonato Brasileiro Flamengo Palmeiras pênalti Arrascaeta Samuel lino Luciano Conmebol libertadores Filipe luís G-6 Ferreira

Leia também