Esporte

Lesionado, Neymar não jogará no clássico contra o São Paulo

Exames de imagem confirmaram uma lesão no músculo reto femoral, localizado no quadríceps da coxa direita

Depois do confronto contra o São Paulo, o Santos encara o Red Bull Bragantino no dia 28 de setembro, fora de casa, pela 25ª rodada - Imagem: Raul Baretta/ Santos FC / Jogada10

Karina Faleiros Publicado em 20/09/2025, às 17h29

O Santos não contará com Neymar no duelo contra o São Paulo, neste domingo (21), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante não se recuperou das dores na coxa direita e não treinará com o elenco neste sábado.

Exames de imagem realizados na sexta-feira confirmaram uma lesão no músculo reto femoral, localizado no quadríceps da coxa direita. O clube, no entanto, não detalhou o grau do problema. O camisa 10 já havia sentido incômodo na atividade de quinta-feira, no CT Rei Pelé, e acabou poupado do treino seguinte.

Sem sua principal estrela, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve escalar o argentino Benjamín Rollheiser, que retorna de suspensão, e manter no meio-campo a base com Zé Rafael, João Schmidt e Victor Hugo.

No gol, Gabriel Brazão deve atuar com uma máscara de proteção após sofrer um choque na cabeça. Por protocolo da Fifa, o goleiro ficou afastado durante a semana e só voltou a treinar na sexta-feira, sendo liberado para o clássico. Caso não reúna condições, Diógenes será o titular.

A provável escalação do Peixe é: Gabriel Brazão (ou Diógenes); Mayke, Adonis Frías (ou Alexis Duarte), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Rollheiser e Victor Hugo; Guilherme e Lautaro Díaz.

Depois do confronto contra o São Paulo, o Santos encara o Red Bull Bragantino no dia 28 de setembro, fora de casa, pela 25ª rodada. Neymar poderá ter mais tempo para se recuperar e tentar retornar ao time.

Confira a nota oficial do Santos sobre Neymar:

"O meia-atacante Neymar Jr. deixou o treino da última quinta-feira (18), no CT Rei Pelé, com dores na coxa direita. Após a realização de exames de imagem nesta sexta-feira (19), o atleta teve constatada uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. Neymar Jr. já iniciou tratamento no CEPRAF sob orientação do Departamento Médico do Santos FC."

Santos Neymar Benjamín Rollheiser Juan Pablo Vojvoda

Leia também