Teixeira explica renovação de Neymar, futuro do clube e trabalho de Vojvoda
Gabriella Souza Publicado em 22/10/2025, às 10h11
Após derrota que deixa o Santos colado na zona de rebaixamento para o Vitória na Vila Belmiro, o presidente do clube Marcelo Teixeira deu uma entrevista ao canal "Barbacast", onde falou sobre Neymar, futuro, SAF e elenco do Peixe.
Neymar Jr. e renovação
Teixeira explicou sobre a situação do craque sobre contrato e imagem do Neymar ao Santos. Ele diz que é algo natural que vai ser conversado naturalmente conforme a recuperação e sequência de jogos.
"Não tratamos (sobre renovação), mas prioridade é porque o pensamento é a Copa do Mundo. A não ser que haja algo diferente, anormal. Mas, se não houver, a possibilidade é dessa renovação".
Além disso, ressaltou ainda a imagem do Neymar para crescimento da imagem atual do Santos, quando a arrecadação, associados e visibilidade nas redes sociais, mesmo fora dos gramados.
Situação atual da equipe
Quando confrontado sobre o cenário do Peixe no Campeonato Brasileiro, Teixeira diz que está tranquilo e confiante com os próximos jogos e com o elenco formado no início da temporada. Além de admitir que mudanças eram necessárias no meio do ano.
"O plantel do Santos, individualmente, é excelente. Um plantel que não condiz com a classificação que está. Tivemos problemas na formação da comissão técnica. Quando definimos em dezembro nós trouxemos o Pedro Caixinha. Foi quase unanimidade para fazer um trabalho de dois anos dentro do processo de recuperação e da volta a primeira divisão. Ele não foi tão bem. Notamos que havia um problema de ambientação, situações diversas. Tivemos que fazer essa mudança e não gosto de fazer mudança em comissão técnica".
O presidente também ressaltou o trabalho de Vojvoda, que soma oito jogos com duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, e enfatizou o grande resultado no clássico contra o Corinthians.
"Agora estamos com o Vojvoda. Dentro desse momento não podemos fazer tantas exigências, mas ele vem apresentado melhoras. Ontem foi uma derrota (contra o Vitória) dura, difícil. Uma vitória ontem e nós estaríamos planejando algo melhor no campeonato. Mas, não aconteceu. Temos dez jogos pela frente e estamos focados no objetivo de se recuperar desse momento".
"Eu estou convicto daquilo que está sendo feito. Se pensarmos na apresentação que o Santos fez contra o Corinthians um jogo antes, criou a expectativa daquilo que representa o potencial do nosso grupo. Você foi para uma partida diferente, com circunstâncias adversas, mas esse é o Campeonato Brasileiro", finalizou o assunto.
SAF
Marcelo Teixeira explicou que desde o começo da gestão, vem trabalhando com ideias de SAF, quando contratou uma empresa especializada para uma auditoria interna do clube para realizar uma apresentação para possíveis investidores. Além de adequar o estatuto social junto ao Conselho Deliberativo para uma SAF, deixando claro que os conselheiros são os que dão o "ponto final" para essa decisão.
"Estamos aguardando os possíveis investidores para que a gente entenda quais são eles e, dentro dessa projeção, caso a diretoria perceba que exista possibilidade boa de concretizar algo, nós encaminharemos ao Conselho Deliberativo. Deixar claro que essa não é uma decisão da diretoria. A diretoria cumpre o estágio de verificar perfis de investidores, de que forma seriam os investimentos. E apresentarmos ao conselho. Mesmo que o conselho aprove ou reprove, nós encaminharemos ao quadro de associados, que define se quer uma transformação de SAF ou não", afirmou.