Testes físicos incluem avaliações de impulsão e força muscular, indicando progresso na recuperação do jogador
Gabriella Souza Publicado em 28/10/2025, às 10h05
O elenco do Santos ganhou folga nesta segunda-feira (27), após empate contra o Botafogo no Rio de Janeiro, porém, Neymar se apresentou no CT Rei Pelé para testes físicos no departamento médico. O atleta está fora dos gramados há mais de um mês para tratar de uma lesão de grau 2 no reto femoral da coxa direita, o quadríceps.
Neymar apresentou sinais e resultados positivos das avaliações e se aproxima de um retorno. A expectativa mais realista é que o craque possa voltar na partida contra o Flamengo no Maracanã no dia 09/11.
No entanto, há uma possibilidade em que o jogador só tenha o retorno no confronto contra o Mirassol, na Vila Belmiro, duas partidas depois do rubro-negro. Essa projeção seria a mais aceita pela equipe de Neymar, uma vez que voltaria jogando em casa e teria passado a difícil sequência de jogos de: Palmeiras, Flamengo e Palmeiras.
O teste foi composto por avaliações de impulsão, para medir a força muscular de cada perna e contar o tempo de reação no contato com o solo. Além disso, Neymar participa dos treinos com atividades específicas de sua equipe e dos fisioterapeutas, o que significa avanço na transição física.