Apesar da volta de Neymar, o Santos não consegue converter chances e perde nos pênaltis
Gabriel Nubile Publicado em 23/05/2025, às 08h38
Em uma noite de grande expectativa pelo retorno de Neymar, o Peixe foi eliminado pelo CRB nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal, no Estádio Rei Pelé. Com essa derrota, o time completa sete jogos sem nenhuma vitória, agora a pressão que já era alta, aumenta para o elenco e a comissão do time.
O jogo foi um retrato da fase santista. Apesar de começar com mais posse de bola e tentar propor o ritmo no primeiro tempo, o Santos não conseguiu ser efetivo. Criou algumas chances, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro adversário e na própria falta de pontaria. O CRB, por sua vez, aproveitou para assustar e também exigiu que Gabriel Brazão fizesse boas intervenções.
A expectativa maior era pela entrada de Neymar, que voltou aos gramados após 36 dias afastado por lesão. Aos 20 minutos do segundo tempo, o camisa 10 entrou, criando pelo menos três oportunidades claras de gol em sequência. No entanto, o dia era do goleiro Matheus Albino, do CRB, que fez sete defesas impressionantes e impediu que o Santos balançasse as redes. O Peixe não conseguiu converter suas chances e, mesmo com a presença de seu craque, viu o placar se manter em zero. Levando o jogo para os pênaltis.
Mesmo com a pressão pela classificação, o Santos não conseguiu se impor nas cobranças de pênaltis. Após um 4 a 4, o CRB converteu sua cobrança e, na batida decisiva do Peixe, o goleiro Matheus Albino defendeu a cobrança de Zé Ivaldo e concretizou a eliminação santista. A derrota nos pênaltis reforça o momento delicado do Santos.
Eu sei que, comigo dentro de campo, as coisas são diferentes. Você viu que, em 20 e 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Eu sei que posso ajudar meus companheiros. Primeiro jogo que eu voltei depois de um longo tempo. Mas também não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação em que a gente está, e a gente precisa de todos os jogadores para sair desta situação."
Próximos desafios:
Eliminado da Copa do Brasil, o Santos tem pouco tempo para lamentar. A equipe viaja para Salvador, onde enfrentará o Vitória pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h30. A pressão aumenta, e a equipe precisa reagir para sair da sequência negativa.