Osasco busca seu segundo título mundial, enquanto Praia Clube almeja conquistar seu primeiro na competição internacional
Gabriella Souza Publicado em 10/12/2025, às 08h52
Com o Brasil sendo o palco e arquibancadas lotadas da Arena Mercado Livre Pacaembu, os times brasileiros iniciaram o Mundial de Clubes da melhor forma. O Dentil Praia Clube e Osasco São Cristóvão Saúde venceram na estreia do campeonato, ambos com um placar de 3 a 0.
O clube de Uberlândia enfrentou o Zamalek do Egito, e atropelou com parciais de 25/11, 25/17 e 25/15. Atual campeão do Sul-Americano, o Praia controlou toda a partida com tranquilidade, e chegou a abrir 14 a 4 no primeiro set. Nos próximos o time egípcio foi um pouco mais competitivo, mas as brasileiras confirmaram o favoritismo.
Já o Osasco enfrentou o vice-campeão sul-americano, Alianza Lima, um time mais organizado. Apoiado pela torcida osasquense presente no ginásio, o time iniciou a partida pressionando no saque e conseguindo segurar na recepção com grande atuação de Camila Brait e Cugno. Assim, o placar foi 25/14, 25/17 e 26/18.
Programação dos próximos jogos
10 de dezembro (quarta-feira)
11 de dezembro (quinta-feira)
O Osasco vai em busca do segundo Campeonato Mundial de sua história e o Praia luta para ter esse título inédito.