Santos FC

Recoleta x Santos: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Na quarta rodada da Copa Sul-Americana, Santos precisa vencer para se recuperar na tabela após seis jogos sem vitória

Santos busca primeira vitória na Sul-Americana - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 05/05/2026, às 10h43

Deportivo Recoleta (PAR) e Santos se enfrentam na noite desta terça-feira (5), às 21h30 (de Brasília), em um confronto pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. A partida, realizada no estádio Monumental Río Parapití, em Pedro Juan Caballero, coloca frente a frente equipes em situações distintas: enquanto os paraguaios defendem sua invencibilidade, o Peixe luta para somar os três pontos e iniciar uma recuperação na tabela.

Como vêm os times?

Para o Alvinegro Praiano, o jogo em solo paraguaio é tratado como uma virada de chave necessária. O Santos amarga uma sequência de seis jogos sem vitória, jejum que começou justamente no empate contra o Recoleta na Vila Belmiro. A equipe comandada por Cuca chega pressionada por resultados na competição.

Rollheiser, que vive grande fase com três gols e uma assistência nos últimos três compromisso, deve ser titular. No meio de campo, a única dúvida de Cuca reside na escolha entre Willian Arão e João Schmidt para dar equilíbrio defensivo ao time.

Provável escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Escobar; Willian Arão (João Schmidt), Christian Oliva, Gabriel Bontempo e Rollheiser; Neymar e Gabigol.

Neymar foi recebido com multidão em Paraguai - Foto: Raul Baretta / Santos FC

 

O Deportivo Recoleta vive um momento de estabilidade no torneio continental. Invicto na fase de grupos, o time paraguaio empatou as três partidas que disputou até agora. Uma vitória diante de sua torcida pode impulsionar o clube para a liderança da chave. Embora faça uma campanha modesta no certame nacional, o grupo comandado por Jorge González vem embalado após uma vitória expressiva sobre o Cerro Porteño, vice-líder do campeonato local.

Provável escalação: Nelson Ferreira; Facundo Echeguren, Nicolás Marotta, Lucas Monzón e Pedro Rios; Alexander Franco, José Espínola, Wilfrido Báez e Junior Noguera; Kevin Parzajuk e Allan Wlk.

Onde assistir

SBT (TV aberta)

ESPN (TV fechada)

Disney+ (Streaming)

Arbitragem

Árbitro: Cristian Garay (CHI)

Assistente 1: Claudio Urrutia (CHI)

Assistente 2: Wladimir Muñoz (CHI)

Quarto árbitro: Franco Jimenez (CHI)

VAR: Fernando Véjar (CHI)

Santos Copa Sul-Americana Neymar Deportivo recoleta

Leia também