Santos FC

Santos tenta manter aproveitamento em clássicos para sair da zona de rebaixamento

Santos enfrenta o Palmeiras em jogo crucial para escapar do rebaixamento no próximo sábado (15)

Após 12 jogos sob o comando de Vojvoda, Santos busca sua terceira vitória em clássicos para subir na tabela - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Gabriella Souza Publicado em 12/11/2025, às 11h34

O Santos vai receber o Palmeiras neste sábado (15), às 21h, na Vila Belmiro, em uma partida que foi adiada e agora vale pela 13ª rodada do torneio. O detalhe é que, por conta da Data Fifa, o rival estará bastante desfalcado, o que aumenta a esperança do Peixe.

Atualmente na 17ª posição, o Alvinegro é o primeiro time dentro do Z-4. Com este jogo a mais para cumprir, o Santos pode aproveitar o momento para subir na tabela e, assim, colocar pressão nos outros times que também lutam contra o rebaixamento e só voltam a campo na próxima semana.

Força em casa contra os rivais

Desde a chegada do técnico Vojvoda, o Peixe soma 12 jogos com seis empates (contra Fluminense, Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Grêmio, Botafogo e Fortaleza), quatro derrotas (diante de Vitória, Ceará, Palmeiras e Flamengo), e apenas duas vitórias justamente em clássicos na Vila Belmiro: São Paulo e Corinthians. 

Agora, com o Palmeiras sem vários de seus principais jogadores, a expectativa é que o time de Santos faça valer a força na Vila e mantenha o aproveitamento em clássicos para somar três pontos fundamentais e iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro.

Dessa forma, a torcida santista organiza um corredor de fogo como no último clássico e esgota os ingressos populares para tornar a Vila Belmiro em um alçapão novamente.

Desfalques 

A lista de ausências no time adversário é grande, somando nove baixas no total. Sete desses jogadores foram chamados por suas seleções para a Data Fifa:

Uruguai: Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez e Facundo Torres

Paraguai: Gustavo Goméz e Sosa

Argentina: Flaco López

Brasil: Vitor Roque

Além dos atletas convocados, o Palmeiras não terá dois jogadores suspensos: Allan, punido pelo STJD, e Andreas Pereira, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos. Com tantas peças importantes de fora, o time paulista terá que mudar sua escalação, o que é um fator extra de motivação para o Peixe.

Santos Vila Belmiro Campeonato Brasileiro Clássicos Vojvoda Corredor de fogo

Leia também