Torcida empolga e Santos domina o primeiro tempo, garantindo vitória importante na luta contra o rebaixamento
Gabriella Souza Publicado em 16/10/2025, às 09h27
Vojvoda conquistou sua segunda vitória no comando do Santos. E esse número tem um sentimento especial: duas vitórias em clássicos, São Paulo e Corinthians na Vila Belmiro.
Em casa, o Santos venceu o Corinthians e se distanciou por 6 pontos da zona de rebaixamento. A vitória por 3x1, em jogo válido pela 28º rodada, foi construída por um primeiro tempo quase perfeito, no qual o Peixe não deu chances ao adversário.
Escalação
O técnico argentino foi alvo de críticas antes da partida por não utilizar os Meninos da Vila, como Bontempo e Souza na equipe titular, e escalou o time com:
Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frias, Luan Peres e Escobar; Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme e Lautaro
Depois, para renovar o meio de campo, entrou Bontempo, estreando com Vojvoda, Victor Hugo e Arão entraram. Além de Robinho Jr e Caballero no final.
O jogo
Antes da partida, o elenco foi incendiado pelo “corredor de fogo” realizado pelos torcedores nas ruas de acesso da Vila Belmiro, e demonstrou isso no jogo. Com um começo de primeiro tempo avassalador, o Peixe abriu o placar aos 4 minutos com Zé Rafael na bola aérea em uma cobrança de escanteio, o seu primeiro no alvinegro praiano. Mesmo com vantagem, não tirou o pé do acelerador, continuou marcando pressão e criando grandes chances.
Aos 39 minutos, Barreal acerta um chute de fora da área e vai na gaveta do gol de Felipe Longo. Na comemoração, o meia-atacante argentino homenageou o Neymar que estava assistindo a partida nos camarotes da Vila Belmiro.
Durante os primeiros 45 minutos, o Corinthians parecia desorientado pela indução de erros que a equipe santista fazia. Além de estar energizado pelo técnico Vojvoda, o Peixe teve poucos erros e uma boa combinação de passes no meio de campo durante a partida, com Zé Rafael e Barreal se destacando entre eles.
O volume de jogo diminuiu um pouco após o intervalo, mas mesmo assim o cenário se manteve. Aos 6 minutos do segundo tempo, o árbitro de vídeo viu um pênalti claro de Breno Bidon em Zé Rafael. Para ampliar o placar, Guilherme deixou a batida de pênalti para Rollheiser fazer o seu primeiro gol válido com a camisa do Santos, assim o atleta deslocou o goleiro e marcou o terceiro da noite.
Depois dos 3x0, o Corinthians tentou reagir e começou a dar mais perigo. Dessa forma, Raniele fez o único gol do Timão aos 12 minutos, após cobrança de escanteio.
Os minutos finais foram melhores do que o primeiro tempo para o Corinthians, quando Rodrigo Garro e Memphis Depay entraram na partida. Porém, mesmo com uma bola na trave de Gustavo Henrique, o placar terminou 3x1 para o Peixe.
Público e renda
Na Vila estiveram presentes 13.123 torcedores com a renda de R$ 665.586,00.
Próximo jogo
O Santos está a 6 pontos do Vitória, o 17º colocado. Todavia, o Leão ainda vai jogar na rodada contra o Bahia no Barradão, nesta quinta-feira (16).
E o próximo adversário é o Vitória também na Vila Belmiro, um jogo considerado de “6 pontos” para o time santista.