Com 32 pontos, o Santos está apenas um ponto acima da zona de rebaixamento, enquanto o Fortaleza busca se recuperar com 27 pontos
Gabriella Souza Publicado em 31/10/2025, às 11h15
O Santos recebe o Fortaleza na Vila Belmiro neste sábado (01), às 16h. O confronto é marcado pela primeira vez em que Vojvoda vai enfrentar o ex-clube após sua saída e também pela disputa contra o rebaixamento de ambos os times, já que o Peixe ocupa a 16° colocação com 32 pontos e o Leão na 18° com 27.
Preparação
Na manhã da última quinta-feira (30), o técnico Vojvoda realizou um treino tático e com foco em bolas paradas. Além disso, treinou algumas mudanças que vinham sido implementadas nos treinamentos e algumas partidas, como uma linha de três zagueiros contra o Botafogo.
Um dos testes foi a utilização de Willian Arão no meio de campo, que foi titular contra o Vitória para substituir João Schmidt que estava suspenso. Em outro, testou ambos os volantes juntos. No entanto, o técnico argentino vai ter à disposição Zé Rafael, atleta que é um dos destaques do Santos no campeonato, que vai voltar de suspensão.
Porém, Souza recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai poder estar entre os relacionados. Assim, abre espaço para Escobar voltar a titularidade.
Neymar continua a transição física e treinou junto ao elenco com bola, mas sem participar de treinos táticos e de contatos físicos. A vontade do craque é estar no banco de reservas já na próxima partida contra o Fortaleza, porém a equipe e comissão técnica procuram reservar o atleta, e a expectativa é voltar contra o Flamengo no Maracanã.
Os 11 primeiros devem ser decididos no treinamento desta sexta-feira (31), porém o provável time é: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Zé Rafael, Barreal e Rollheiser; Guilherme (Victor Hugo) e Lautaro Díaz.
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)