Santos FC

Sem espaço, Tomás Rincón acerta rescisão contratual com o Santos

Meio-campista de 38 anos tinha contrato até o fim do ano, mas disputou apenas três jogos na atual temporada

Ex-capitão do Peixe rescinde amigavelmente e fica livre no mercado de transferências - Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Redação Publicado em 25/06/2026, às 11h16

A perda definitiva de espaço no elenco e a busca por novos desafios profissionais motivaram o encerramento antecipado de uma trajetória que começou com status de liderança na Baixada Santista. O Santos futebol clube oficializou a rescisão de contrato do experiente volante Tomás Rincón. A decisão foi selada após uma reunião entre a diretoria do clube e os representantes do atleta, culminando em um encerramento de vínculo amigável e em comum acordo.

O jogador venezuelano, atualmente com 38 anos, possuía um contrato de prestação de serviços com validade estendida até o término da atual temporada, mas vinha figurando como opção distante nos planos da comissão técnica. No decorrer do ano, o meio-campista participou de somente três partidas oficiais pelo Peixe. Em todas as oportunidades em que foi acionado, ele iniciou os confrontos no banco de reservas e pisou no gramado apenas nos minutos derradeiros do segundo tempo, somando uma minutagem baixa em campo.

Sabendo do desejo do atleta em atuar com maior regularidade, o departamento de futebol do Santos já havia sinalizado internamente que não colocaria barreiras financeiras ou burocráticas diante de uma proposta de saída. Livre no mercado de transferências, o volante agora avalia sondagens de outros times, embora o seu próximo destino profissional ainda não tenha sido anunciado de forma oficial.

De capitão na Série A ao banco de reservas

A passagem do jogador pela Vila Belmiro foi marcada por momentos de protagonismo e uma rápida perda de prestígio de um ano para o outro:

A liberação do volante representa também um alívio na folha salarial do Santos, que segue reformulando o elenco para o restante das competições nacionais. A diretoria do Peixe agradeceu publicamente o profissionalismo e a dedicação do atleta durante o período em que ele defendeu as cores do clube praiano.

Santos Vila Belmiro Campeonato Brasileiro Tomás Rincón contrato Rescisão Volante Transferências

Leia também