Peixe se prepara para duelo importante no Beira-Rio, sem o craque e com mudanças na defesa
Gabriella Souza Publicado em 23/11/2025, às 19h49
O Santos finaliza neste domingo (23) sua preparação para um jogo crucial contra o Internacional. O time está em Porto Alegre, onde fará o último treino antes de encarar o rival em um confronto direto nesta segunda-feira (24), às 21h, no estádio Beira-Rio, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A principal notícia, e que pode ser um problema para o Peixe, é a ausência de Neymar Jr.. O atacante, que veste a camisa 10, sequer viajou com o grupo para o Rio Grande do Sul. O motivo? O departamento médico santista quer garantir que o craque esteja 100% para o próximo duelo, em casa.
Por que Neymar vai ficar de fora?
A decisão de poupar Neymar veio depois que ele atuou os 90 minutos na vitória contra o Mirassol, na última quarta-feira (19). Apesar de ter marcado um gol na Vila Belmiro, o jogador sentiu dores na parte da frente e de trás do joelho durante a partida.
Para evitar que o incômodo se torne algo mais sério, a diretoria de futebol e a equipe médica decidiram, em conjunto, dar um descanso ao atacante. A ideia é ter Neymar em campo na próxima sexta-feira, em um jogo igualmente importante contra o Sport, que será realizado na Vila Belmiro.
Além do camisa 10, o técnico Vojvoda terá que lidar com outra baixa importante: o zagueiro Zé Ivaldo não joga. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na rodada anterior e precisa cumprir suspensão automática.
No entanto, o treinador ganha um reforço na defesa. O zagueiro Alexis Duarte está de volta ao elenco após participar de alguns amistosos com a Seleção do Paraguai.
Com isso, a provável escalação para enfrentar o Inter deve ser: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Luan Peres e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Zé Rafael; Rollheiser (ou Guilherme), Barreal e Lautaro Díaz. A escalação final só será confirmada momentos antes da partida.
Disputa na tabela
Este jogo tem um peso enorme para o futuro do Santos no campeonato. O Alvinegro soma 37 pontos e está a apenas três pontos de distância do Internacional, que conseguiu chegar aos 40 pontos após vencer o Ceará na rodada passada.
Uma vitória em Porto Alegre faria o Peixe igualar a pontuação do Inter, o que é crucial para respirar aliviado. Isso porque o primeiro time na zona de rebaixamento é o Vitória, que tem 36 pontos, e pode chegar até 39 já que enfrenta o rebaixado Sport nesta rodada.
Restando poucas partidas para o fim do Brasileirão, o Santos precisa somar o máximo de pontos para garantir sua permanência na primeira divisão.
Calendário final:
Santos: Após o duelo contra o Inter, o time pega o Sport (na Vila), Juventude (no Alfredo Jaconi) e Cruzeiro (na Vila).
Internacional: O Colorado ainda tem pela frente Vasco (São Januário), São Paulo (na Vila) e Red Bull Bragantino (em casa, no Beira-Rio).
O resultado positivo nesta segunda-feira é fundamental para o time da Vila Belmiro se afastar de vez do perigo do rebaixamento.