Esporte

Semifinais do Mundial de Clubes de Vôlei: veja os confrontos, datas e horários

Osasco e Praia Clube se preparam para semifinais difíceis contra Scandicci e Conegliano no Pacaembu

As semifinais do Mundial de Vôlei acontecem no Pacaembu, com Brasil e Itália em busca da grande final - Foto: Volleyball World

Gabriella Souza Publicado em 12/12/2025, às 10h19

Sem surpresas, as semifinais do Mundial de Vôlei estão definidas com times italianos e brasileiros se enfrentando na Arena Mercado Livre Pacaembu, em São Paulo.

O Osasco no Grupo A superou o Allianza Lima, do Peru, por 3 a 0, e Zhetysu, do Cazaquistão, no sufoco por 3 a 2. Já o líder Scandicci, venceu todas as três partidas sem perder nenhum set.

No Grupo B, o favoritismo do Conegliano se confirmou, e também como o rival italiano, teve 100% de aproveitamento nessa fase. O Praia Clube venceu as outras duas por 3 a 0, contra Zamalek, do Egito, e Orlando Valkyries, dos Estados Unidos. 

Praia enfrentou o Conegliano mas perdeu no Pacaembu - Foto: Foto: Deco Pires

 

Ou seja, os clubes brasileiros perderam seus confrontos contra as italianas e ambas ficaram com a segunda posição em seus grupos. 

Data e horário das semifinais

Ambas as partidas vão ser realizadas no mesmo dia, no próximo sábado (13), na Arena Mercado Livre Pacaembu.

13h: Savino Del Bene Scandicci (ITA) x Dentil Praia Clube 

16h30: Imoco Volley Conegliano (ITA) x Osasco São Cristóvão Saúde 

A luta pelo bronze com quem perder as semis vai acontecer no dia seguinte, no domingo (14), às 13h.

Final 

A grande final também vai ser no domingo (14), porém depois da disputa do bronze, às 16h30. 

As brasileiras vão enfrentar um grande desafio nas semis, com dois dos melhores clubes do voleibol mundial. O Scandicci vai contar com sua oposta Antropova e o Conegliano com a junção de craques atuais, como Gabi, a ponteira da Seleção Brasileira e considerada a jogadora mais completa do mundo e a oposta Haak.

Na partida de Osasco contra Scandicci, uma das expectativas é o embate de duas das melhores líberos da história do esporte: Camila Brait e De Gennaro.

As melhores líberos da história, Brait e De Gennaro se encontraram nos bastidores do Mundial e vão se enfrentar nas semis - Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

O time osasquense acredita na força da equipe e no peso da camisa por ser o único brasileiro campeão mundial. A clássica torcida também estará presente para apoiar o elenco, com Baird surpreendendo e Cugno pegando a responsabilidade nesta temporada.

Praia Clube, atual campeão do Sul-Americano, aposta no elenco forte e experiente montado em 2025. Assim, confia em sua capitã Adenizia e na levantadora Macris para guiar o time para a grande final e conquistar seu primeiro título mundial.

Vôlei Mundial Conegliano Osasco Antropova Gabi De gennaro Scandicci Camila brait Arena mercado livre pacaembu Praia clube

Leia também