Santos FC

Torcedores do Santos invadem CT e exigem respostas após goleada do Vasco

Neymar e o diretor de futebol conversam com torcedores, que exigem mais comprometimento

Torcedores questionam a atitude do elenco e pedem por uma resposta imediata em campo após a humilhante derrota - Imagem: Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 20/08/2025, às 11h10

Um grupo de torcedores do Santos invadiu o CT Rei Pelé na tarde desta terça-feira em protesto contra a fase ruim do time. A manifestação foi motivada pela derrota de 6 a 0 para o Vasco no último domingo.

A ação foi organizada nas redes sociais. Os manifestantes usaram fogos de artifício e quebraram um dos portões de acesso para entrar no centro de treinamento. Mesmo com a chegada da Polícia Militar, os torcedores conseguiram acessar a área onde os jogadores estacionam seus carros.

A conversa com Neymar e os pedidos da torcida

No meio do protesto, o atacante Neymar e o diretor de futebol Alexandre Mattos conversaram com os líderes da torcida. A principal cobrança foi em relação ao choro de Neymar após a derrota. Um dos torcedores disse que o jogador, sendo uma estrela, não pode se abalar assim. "Você é a estrela deste time... Se você chorar, imagina o resto desses caras", ele afirmou.

A postura de todo o elenco também foi bastante questionada. Os manifestantes pediram por uma reação imediata e uma melhora na atitude do time em campo. O grupo chegou a dizer que os jogadores "têm que tomar tapa na cara de mão aberta".

Os jogadores ouviram as cobranças no local. O elenco, que teve a segunda-feira de folga, se reapresentou no CT. O time agora terá a semana livre para treinar, com o técnico interino Matheus Bachi no comando, até o jogo de domingo contra o Bahia. A contratação de um novo técnico ainda não está confirmada.

Santos CT Rei Pelé Neymar redes sociais Jogadores torcida Derrota Bahia Vasco Alexandre mattos Manifestantes Matheus bachi

Leia também