Automóvel foi retirado da Praia da Gaivota nesta sexta-feira (18), dois dias após imagens mostrarem o veículo parcialmente submerso; Prefeitura informou que o condutor será autuado
Redação Publicado em 19/09/2026, às 15h27
Um carro que ficou quase completamente soterrado na faixa de areia da Praia da Gaivota, em Itanhaém, foi retirado pela Prefeitura nesta sexta-feira (18), com o auxílio de uma retroescavadeira e um caminhão. O veículo havia ficado preso na areia e foi atingido pela subida da maré. As circunstâncias que levaram o automóvel ao local ainda não foram esclarecidas.
Imagens divulgadas na quarta-feira (16) mostraram o carro parcialmente tomado pela água. Com o avanço do soterramento, praticamente toda a estrutura ficou encoberta pela areia, deixando apenas o teto visível.
A Secretaria de Serviços Públicos e Zeladoria de Itanhaém realizou a operação de retirada utilizando maquinário pesado. A remoção foi registrada em vídeo e encerrou a permanência do automóvel na faixa de areia. A Prefeitura informou que a entrada e a permanência de veículos automotores nas praias do município são proibidas. Segundo a administração municipal, o Departamento de Trânsito deverá autuar o condutor pela infração.
Apesar da retirada, ainda não há informações oficiais sobre como o carro ficou preso na areia ou sobre as circunstâncias que antecederam a ocorrência. O proprietário não havia sido localizado pela reportagem que divulgou o caso. Também não foram informados o valor da multa ou o destino dado ao veículo após a remoção.