Quem não votou no 1º turno pode votar no 2º turno das eleições
Karina Faleiros Publicado em 25/10/2024, às 09h06
Neste domingo (27), as cidades de Santos e Guarujá realizarão o segundo turno das eleições municipais. Em Santos, o candidato Rogério Santos (Republicanos), que busca a reeleição, e a deputada federal Rosana Valle (PL), irão decidir o futuro da cidade de Santos.
Em Guarujá, o candidato Farid Madi (Podemos) e Raphael Vietiello (PP), decidirão um novo rumo para Guarujá, após o término do governo do atual prefeito, Válter Suman. Os eleitores aptos que não votaram no 1º turno das Eleições Municipais de 2024, podem e devem participar do 2º turno do pleito.
De acordo com a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma eleição independente para efeito de comparecimento do eleitor à urna eletrônica. Portanto, a ausência de comparecimento ao 1º turno não impede os eleitores aptos de exercer o direito de voto em uma eventual segunda etapa de votação.
Eleitores de 51 municípios (sendo 15 capitais) voltam às urnas eletrônicas para decidir quem ocupará os cargos de prefeito e de vice-prefeito das localidades de 2025 a 2028.