Notícias

Três ficam feridos após teto de imobiliária desabar; bombeiros são acionados e local é interditado em Praia Grande

Defesa Civil interdita imóvel após desabamento; nova vistoria será realizada para avaliar danos estruturais e segurança

Três corretores estavam no local no momento do incidente; todas as vítimas foram levadas ao hospital com ferimentos - Foto: Leandro Guedes/ TV Tribuna

Gabriel Nubile Publicado em 08/10/2025, às 09h38

Um grande susto mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da Polícia Militar para um endereço comercial em Praia Grande na manhã da última terça-feira (07). O chamado era para uma ocorrência grave: a laje de uma imobiliária havia desabado com funcionários dentro. O incidente deixou três pessoas com ferimentos leves.

O desabamento aconteceu por volta das 10h20, em um imóvel localizado no cruzamento da movimentada Avenida Presidente Kennedy com a Rua José Agapito, no bairro Maracanã. Segundo o Corpo de Bombeiros, três corretores estavam trabalhando no escritório no momento em que o teto veio abaixo.

A chegada rápida das equipes de resgate foi crucial. O primeiro alívio veio com a confirmação de que, apesar da cena de destruição, ninguém havia ficado preso sob os escombros. Os bombeiros iniciaram imediatamente o atendimento às vítimas, que estavam assustadas com o ocorrido.

Resgate e o estado das vítimas

Segundo a Secretaria de Saúde de Praia Grande, as três pessoas que estavam na imobiliária foram socorridas no local. Todas foram classificadas com ferimentos leves, sendo que duas tinham escoriações pelo corpo e a terceira estava bastante abalada emocionalmente, em estado de choque. As três foram encaminhadas pelo SAMU e pelos Bombeiros para o Pronto-Socorro Central, onde passaram por uma avaliação médica completa.

Após o resgate das vítimas, a Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura do imóvel. Por segurança, os técnicos decidiram interditar completamente o local, pois havia risco de novos desabamentos.

A prefeitura informou que uma nova vistoria, mais detalhada, será realizada por engenheiros da Secretaria de Urbanismo. Essa análise técnica vai determinar a gravidade dos danos estruturais na construção e quais medidas o proprietário do imóvel deverá tomar. A partir desse laudo, será definido se o local precisará passar por uma grande reforma ou se terá que ser demolido. Por enquanto, a imobiliária e as áreas próximas permanecem isoladas.

SAMU Praia Grande Defesa Civil vítimas resgate Estrutura Desabamento

Leia também