Polícia

Vítima de agressão em Santos acaba presa após descoberta de mandado por furto

O jovem procurou a Guarda Civil Municipal de Santos, mas acabou detido ao ser identificado com um mandado em aberto

Após alegar agressões, a equipe da GCM descobriu que o homem tinha um mandado de prisão por furto expedido há seis meses - Imagem: Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 31/05/2025, às 11h16

Em uma reviravolta inesperada, um homem de 26 anos que procurou a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, alegando ter sido agredido a marteladas pela companheira, acabou preso. Os agentes descobriram que havia um mandado de prisão por furto expedido contra ele há seis meses.

O incidente ocorreu na noite de quarta-feira (28). Uma equipe das Rondas Ostensivas Municipais (Romu Oswaldo Justo) estava chegando à base do bairro Vila Nova quando foi abordada pelo jovem. Ele pediu ajuda, dizendo que havia sido agredido pela companheira.

Da vítima ao mandado de prisão

Os guardas começaram a colher informações sobre a ocorrência. Para a surpresa dos agentes da Romu, ao consultarem os dados criminais do homem, eles encontraram um mandado de prisão em aberto. O documento havia sido emitido em novembro do ano passado, referente a um crime de furto.

Diante da descoberta, a equipe encaminhou o jovem para avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central, devido às agressões que alegava ter sofrido. Em seguida, ele foi levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) da cidade, onde o delegado formalizou a prisão. Detalhes sobre o furto cometido pelo homem ou as supostas agressões não foram oficialmente divulgados. 

Santos gcm prisão Guarda Civil Municipal furto Agressão Romu

Leia também