Jane de Araújo Lima foi identificada por impressões digitais após ser encontrada em mala trancada em terreno abandonado
Redação Publicado em 10/09/2025, às 09h03
O namorado de Jane de Araújo Lima, de 46 anos, foi preso como principal suspeito de matá-la e esconder o corpo em uma mala. Atílio Ferreira da Silva, de 49 anos, foi detido pela Polícia Civil nesta terça-feira (09) em Praia Grande. Jane, que vestia apenas um short, foi encontrada sem vida dentro da mala por três crianças.
A mala foi achada em um terreno abandonado no bairro Ribeirópolis. Um comerciante local contou que as crianças, ao verem o objeto, o puxaram para a rua. A mala estava trancada com um cadeado, mas uma folha de papel próxima com a senha permitiu que as crianças a abrissem, levando um grande susto ao verem o corpo.
Trabalho da polícia
A Polícia Científica foi chamada ao local e recolheu a mala para a perícia. A identificação oficial da vítima, Jane de Araújo Lima, foi feita por meio de análise das impressões digitais. O exame confirmou que a mulher morava no mesmo bairro onde o corpo foi abandonado e era namorada de Atílio. Segundo o registro policial, a mulher tinha marcas de facadas e aparentava ter tido pernas e braços quebrados.
O suspeito, Atílio, foi ao 3º Distrito Policial da cidade para dar sua versão dos fatos, sem saber que já havia um pedido de prisão temporária contra ele. A polícia o deteve e o levou até a casa onde ele morava com Jane, no mesmo bairro. No local, os agentes encontraram e apreenderam uma faca que teria sido usada no crime.
O caso, que inicialmente foi registrado como morte suspeita e ocultação de cadáver, agora está sob investigação da Delegacia de Investigações Gerais de Praia Grande, que trabalha para esclarecer todas as circunstâncias da morte. O suspeito segue detido e à disposição da Justiça.