☰
✕
Segurança pública

Homem é preso após roubo e disparo contra pedestre em Santos

Suspeito foi localizado cerca de sete horas depois do crime, ocorrido na Avenida Senador Feijó. Um segundo envolvido continua sendo procurado pela polícia.

Polícia Militar prendeu um dos suspeitos do roubo ocorrido na Avenida Senador Feijó, em Santos. - Imagem: Divulgação / Polícia Militar

Redação Publicado em 31/10/2026, às 13h21

Ler resumo da notícia

Um homem foi preso na noite de sexta-feira (30), cerca de sete horas após participar de um assalto a um pedestre na Avenida Senador Feijó, em Santos, no litoral de São Paulo. Durante a abordagem, um dos criminosos atirou contra a vítima. O disparo passou próximo ao pescoço do homem, que teve o celular e uma pulseira de ouro levados pelos assaltantes. O segundo suspeito ainda não havia sido localizado.

O crime aconteceu por volta das 12h e foi registrado por câmeras de monitoramento. As imagens mostram o momento em que o passageiro de uma motocicleta desce ou se aproxima da vítima enquanto ela caminhava pela calçada e anuncia o assalto. Na ação, os criminosos conseguem levar os pertences e deixam o local na motocicleta. As gravações foram divulgadas pela polícia com edição.

Após o registro da ocorrência, equipes da Polícia Militar iniciaram buscas para identificar os envolvidos. A análise das imagens de segurança permitiu levantar características dos suspeitos e da motocicleta utilizada no roubo.

Por volta das 19h, um dos homens foi encontrado e abordado em um condomínio residencial. O endereço não foi divulgado. Durante a ação, os policiais localizaram a motocicleta apontada como utilizada no crime, além de roupas, acessórios e um capacete com características semelhantes às observadas nas gravações.

O celular levado durante o assalto foi encontrado posteriormente na comunidade do Pantanal, também em Santos, e encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ). A vítima reconheceu o homem detido como um dos participantes do roubo e confirmou que o aparelho recuperado era de sua propriedade. O telefone foi devolvido.

O caso foi registrado como roubo consumado. O suspeito permaneceu à disposição da Justiça, enquanto as buscas pelo segundo envolvido continuavam.

Santos São Paulo roubo assalto polícia militar litoral pedestre Criminosos Preso Justiça Homem Celular Imagens motocicleta tiro buscas Comunidade Capacete Avenida senador feijó Pulseira

Leia também