Durante a abordagem, o suspeito tentou escapar, mas foi rapidamente detido; outros indivíduos tentaram interferir na ação
Redação Publicado em 14/01/2026, às 10h03
Uma ação estratégica realizada em uma área de difícil acesso, nos fundos de algumas casas perto de um manguezal, terminou com um prejuízo para o crime organizado neste fim de semana. Policiais da Força Tática montaram uma operação especial de combate ao tráfico de drogas e conseguiram prender um homem em flagrante no bairro Oásis, em Itanhaém. O caso aconteceu no último domingo (11), durante uma incursão planejada para pegar os criminosos de surpresa.
A equipe do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior já sabia que aquele ponto específico do bairro era usado para a venda de entorpecentes. Por isso, a abordagem foi diferente do patrulhamento comum: os policiais realizaram um cerco tático. Eles desembarcaram das viaturas e entraram a pé na área de mata e mangue, fechando as rotas de fuga para quem estava ali praticando o crime.
Flagrante e tentativa de resgate
Ao chegarem no ponto exato onde a venda acontecia, os agentes viram a cena com clareza. Um homem, que carregava uma mochila nas costas, estava distribuindo as drogas para várias pessoas que estavam ali para comprar, os usuários. Assim que percebeu a chegada da polícia, o suspeito tentou correr para não ser pego, mas o cerco funcionou e ele foi alcançado e detido rapidamente.
A situação ficou tensa por alguns momentos. Segundo o relato policial, outros indivíduos que estavam por perto tentaram interferir na ação para atrapalhar o trabalho dos agentes e, possivelmente, ajudar o colega a escapar. No entanto, a confusão durou pouco. Assim que mais viaturas chegaram para dar apoio, o grupo se dispersou e fugiu, deixando o suspeito sozinho com os policiais.
Confissão e apreensão
Durante a revista, não houve como o homem negar o envolvimento. Dentro da mochila que ele carregava, a equipe encontrou uma grande quantidade de drogas. Todas as porções já estavam separadas e embaladas, prontas para serem passadas aos clientes. Além do material ilícito, também foi encontrado dinheiro em espécie, provavelmente fruto das vendas realizadas naquele dia.
Questionado ali mesmo, o rapaz confessou que estava praticando o tráfico de drogas na região. Diante das provas e da confissão, ele recebeu voz de prisão e foi levado para o Distrito Policial de Itanhaém. A ocorrência foi registrada e o homem permaneceu na carceragem, ficando agora à disposição da Justiça para responder pelo crime.