Após confessar o furto, o homem foi preso e a bicicleta foi devolvida ao seu legítimo proprietário
Redação Publicado em 21/01/2026, às 11h19
Uma cena inusitada chamou a atenção de guardas municipais que faziam o patrulhamento em Santos na última sexta-feira (16). Um homem pedalava tranquilamente carregando uma segunda bicicleta nas costas. O que mais despertou a desconfiança da equipe da Romu foi o fato de a bike transportada ainda estar com um cadeado preso à roda, indicando que ela poderia ter sido levada sem a chave.
Flagrante e a confissão
Ao perceberem a situação estranha, os agentes decidiram parar o rapaz para uma conversa. Não demorou muito para que ele admitisse que tinha acabado de furtar o veículo. Durante a revista, os guardas encontraram com ele um canivete e um alicate específico para cortar correntes e travas, conhecido popularmente como “lábio de mel”. Além das ferramentas, o homem carregava objetos usados para o consumo de drogas e duas garrafas de bebida alcoólica.
Devolução ao dono e prisão
Para confirmar o crime, a equipe foi até o endereço indicado pelo suspeito. Chegando lá, encontraram o verdadeiro dono da bicicleta, que reconheceu o objeto imediatamente. Graças à agilidade da abordagem, o proprietário conseguiu recuperar seu bem ainda no mesmo dia.
Após o reconhecimento, o caso foi levado para o 4º Distrito Policial da região. O homem recebeu voz de prisão e ficou detido, aguardando as decisões do Poder Judiciário. Já a bicicleta que ele usava para se locomover durante o crime também foi recolhida pela polícia. Agora, o suspeito deve responder pelo furto, enquanto as ferramentas utilizadas para arrombar os cadeados foram apreendidas como prova.