Polícia

Homem tenta vender droga para policial à paisana e acaba preso em Mongaguá

Durante uma operação em um ponto conhecido pelo tráfico, o suspeito foi abordado e tentou fugir, mas foi contido

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas após tentar vender entorpecentes a um policial civil disfarçado em Mongaguá - Imagem: Reprodução

Gabriel Nubile Publicado em 23/08/2025, às 13h31

Em uma situação inusitada, um homem de 40 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas após tentar vender entorpecentes a um policial civil que estava disfarçado. A prisão ocorreu durante uma operação da polícia em um ponto conhecido pelo comércio de drogas em Mongaguá.

A ação ocorreu na noite de terça-feira (19) no bairro Vila Atlântica, em um local chamado de “Biqueira do Rio”. Três investigadores estavam em um carro sem identificação, investigando uma denúncia sobre a venda de drogas na área. De dentro do veículo, eles viram o suspeito com uma sacola preta, vendendo os produtos para outras pessoas.

Para elaborar a abordagem, dois dos agentes saíram do carro e foram na direção do homem. Sem saber que estava falando com policiais, o suspeito perguntou qual tipo de droga eles queriam. Nesse momento, o policial deu voz de prisão. O traficante ainda tentou fugir, mas foi contido e algemado. Com ele, foram encontradas porções de cocaína e maconha, além de dinheiro em notas pequenas.

Liberdade provisória e histórico criminal

Apesar de ter sido pego no ato, o homem foi solto temporariamente na quarta-feira (20), após passar por uma audiência de custódia. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, ele deverá seguir algumas regras, como ter que ir à Justiça a cada dois meses e não poder sair de Mongaguá por mais de 10 dias seguidos.

O suspeito já tem um histórico na polícia. Ele já foi acusado de roubo e furto nas cidades de Guarulhos e São Paulo e já foi condenado mais de uma vez por esses crimes. A polícia agora continua investigando o caso para tentar descobrir a origem das drogas e se o homem faz parte de uma rede maior de tráfico na região.

drogas tráfico Mongaguá Policial maconha Cocaína Tribunal Vila atlântica

Leia também