A prisão ocorreu após denúncia da comunidade e patrulhamento da polícia na área de mata do bairro Jardim Veneza
Redação Publicado em 29/01/2026, às 10h39
A movimentação suspeita em uma área de mata no bairro Jardim Veneza, em Peruíbe, chamou a atenção da vizinhança e acabou resultando na prisão de um casal envolvido com o comércio ilegal de entorpecentes. A ação aconteceu nesta quarta-feira (28), quando policiais militares, agindo com base em informações repassadas pela própria comunidade, conseguiram desarticular a dupla que operava na região.
Tudo começou durante um patrulhamento de rotina da 3ª Companhia do 29º Batalhão. A equipe recebeu uma denúncia anônima precisa: um homem e uma mulher estariam usando aquele ponto do bairro para vender drogas. Com as características dos suspeitos em mãos, os agentes foram checar a situação. Assim que a viatura entrou na rua indicada, o homem percebeu que a "casa tinha caído".
Ao notar a aproximação policial, ele não pensou duas vezes e tentou correr para escapar do flagrante. No entanto, a tentativa de fuga não durou muito. Os policiais foram rápidos no acompanhamento e conseguiram interceptá-lo poucos metros depois. Durante a revista pessoal, encontraram com ele algumas porções de drogas, confirmando que a denúncia era verdadeira.
Esconderijo na mata e dívida com a lei
Mas a ocorrência não parou na captura do rapaz. Enquanto detinham o primeiro suspeito, os policiais voltaram a atenção para o local de onde ele tinha saído. Foi nesse momento que encontraram a companheira dele. A mulher estava saindo de dentro de uma área de vegetação fechada, carregando uma sacola.
Ao abordarem a suspeita e verificarem o conteúdo do pacote, os agentes encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, que provavelmente estava sendo escondida ou preparada para a venda. Sem saída diante das provas, os dois acabaram confessando ali mesmo que estavam traficando.
O caso ficou ainda mais grave quando a equipe consultou os dados pessoais da dupla via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar). O sistema revelou que a mulher já era uma velha conhecida das autoridades e tinha uma pendência grave: havia um mandado de prisão em aberto contra ela. Ou seja, ela já era considerada foragida.
Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi levado para o Distrito Policial da cidade. O delegado de plantão registrou o flagrante e agora ambos permanecem atrás das grades, à disposição da Justiça para responderem pelos seus crimes.