Polícia

Operação em reciclagens termina com traficante preso no bairro Oásis, em Itanhaém

Homem tentou fugir ao avistar viaturas que faziam ronda em comércios de reciclagem

Uma operação da Polícia Militar em Itanhaém culminou na prisão de um homem por tráfico de drogas, com apreensão de diversas substâncias - Foto: Divulgação/ 29° BPMI

Redação Publicado em 13/04/2026, às 09h44

Uma operação de fiscalização em ferros-velhos e comércios de reciclagem terminou com a prisão de um homem por tráfico de drogas na última sexta-feira (10), no bairro Oásis, em Itanhaém. A ação contou com um reforço de peso, envolvendo o comando da Polícia Militar local e equipes da DEJEM, que patrulhavam a região para aumentar a segurança no bairro.

Tudo aconteceu enquanto as viaturas passavam pela Rua Francisco Sanches. Ao notarem a chegada dos policiais, alguns rapazes que estavam na calçada ficaram nervosos e tentaram fugir a pé. Os agentes agiram rápido, iniciaram um acompanhamento e conseguiram cercar e abordar os suspeitos poucos metros depois.

Variedade de drogas e "ice"

Durante a revista pessoal, os policiais encontraram o motivo da tentativa de fuga. Com um dos homens, havia uma sacola recheada com um "cardápio" variado de entorpecentes, prontos para a venda. Entre as substâncias apreendidas estavam porções de maconha, cocaína e crack, além do "ice", um tipo de droga sintética ou variação de haxixe que tem alto valor no mercado do tráfico.

Além das drogas, a polícia também apreendeu uma quantia em dinheiro trocado, o que reforça a suspeita de que o homem estava no meio do expediente de vendas quando foi flagrado. Os outros indivíduos que estavam no local também foram revistados, mas o foco principal da prisão ficou com quem carregava o material ilícito.

Encaminhamento à Justiça

O suspeito recebeu voz de prisão na hora e foi levado para o plantão policial de Itanhaém. Lá, o delegado de plantão analisou as provas e confirmou a prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes. O homem agora segue à disposição da Justiça e deve passar por uma audiência de custódia.

Essa operação de fiscalização em reciclagens é uma estratégia comum da PM para combater outros crimes, como o furto de fios de cobre e objetos de metal, mas acaba resultando também em flagrantes de tráfico, como o que ocorreu nesta sexta. Todo o material entorpecente foi lacrado e passará por perícia técnica para confirmar o peso e a composição das substâncias.

drogas polícia tráfico Itanhaém prisão Fiscalização maconha Cocaína cobre entorpecentes Ice

Leia também