Após tentativa de fuga, um homem armado atira contra policiais e acaba sendo baleado, levando à sua morte no hospital
Gabriella Souza Publicado em 23/01/2026, às 09h24
Um carro roubado foi o ponto de partida para uma confusão que terminou em morte na tarde desta quarta-feira (21). Policiais militares estavam atrás de um veículo levado por criminosos quando localizaram um automóvel com as mesmas características na Avenida Tancredo de Almeida Neves, que fica na Vila dos Pescadores, em Cubatão. Ao tentarem fazer a abordagem, os agentes foram recebidos a tiros e precisaram reagir.
Fuga e disparos na Vila dos Pescadores
Assim que perceberam a chegada das viaturas, os homens que estavam dentro do carro não pensaram duas vezes e tentaram escapar correndo a pé. De acordo com as informações passadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o passageiro do veículo estava armado e começou a atirar na direção dos policiais enquanto tentava fugir.
A equipe da PM respondeu aos disparos, atingindo o homem de 35 anos. Pessoas que passavam pelo local ou moram na região gravaram vídeos que circulam na internet, onde é possível ouvir nitidamente o barulho de diversos tiros durante a ação.
Atendimento médico e registro da ocorrência
Logo após ser baleado, o suspeito foi levado com urgência para o Pronto-Socorro Central. Apesar do socorro, ele não resistiu aos ferimentos e os médicos confirmaram a morte na unidade de saúde. Enquanto o passageiro foi contido, a outra pessoa que estava no carro conseguiu despistar os policiais e fugiu, não sendo encontrada até o momento.
O caso agora segue sob investigação das autoridades locais. O local do crime passou por perícia técnica para ajudar a esclarecer como tudo aconteceu. O boletim de ocorrência foi feito na Delegacia de Cubatão, onde o episódio foi registrado oficialmente como morte em decorrência de intervenção policial. O carro que havia sido furtado foi recuperado pelos agentes e passará pelos procedimentos de devolução ao dono.