Polícia

Perseguição policial termina com prisão de quadrilha em Guarujá

Perseguição começou após o grupo abandonar veículo roubado; um dos criminosos atirou contra a polícia durante a fuga

Após assalto a residência, polícia captura quatro suspeitos em Guarujá, recuperando objetos das vítimas e um carro roubado - Foto: Divulgação/ PM

Gabriel Nubile Publicado em 22/08/2025, às 08h26

Uma perseguição policial terminou com a prisão de quatro criminosos em Guarujá na noite de segunda-feira (18), após o grupo assaltar uma casa no bairro Santa Rosa. Os suspeitos foram encontrados com os pertences das vítimas e estavam em um carro que havia sido roubado em outra ocasião.

O crime aconteceu em uma residência, onde cinco suspeitos invadiram o local com duas vítimas. Eles anunciaram o assalto e levaram cartões de crédito, celulares e R$ 1,5 mil em dinheiro. Durante a fuga, o grupo abandonou um carro, que havia sido roubado em julho, e usou outro veículo para continuar a escapar.

A perseguição e a prisão

A Polícia Militar encontrou o carro abandonado e, com a informação do modelo do segundo veículo, conseguiu parar o grupo na Rodovia Cônego Domênico Rangoni. Ao notarem a presença dos policiais, os suspeitos correram a pé, pulando cercas e entrando em uma área de mata. Um dos criminosos atirou contra os policiais, que responderam ao fogo, mas ninguém ficou ferido.

Três dos bandidos foram pegos na beira da rodovia e um quarto foi encontrado em uma empresa próxima. O quinto integrante da quadrilha conseguiu escapar. Dentro do carro usado na fuga, os policiais encontraram os objetos roubados das vítimas.

A polícia descobriu ainda que um dos presos era procurado pela Justiça, com quatro mandados de prisão pendentes por crimes como roubo, sequestro e extorsão. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como tentativa de homicídio, roubo e captura de procurado.

roubo Guarujá delegacia Criminosos fuga perseguição Bandidos

Leia também