Polícia

Polícia Civil estoura imóvel usado como fachada pelo tráfico e apreende mais de 3 kg de drogas em Bertioga

Operação ocorreu na segunda-feira (21); policiais apreenderam maconha, cocaína e quase mil pinos vazios em imóvel de fachada

A operação resultou na prisão de seis suspeitos e na retirada de uma quantidade significativa de entorpecentes das ruas do litoral paulista - Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Redação Publicado em 23/09/2026, às 08h42

Uma suposta pousada localizada no bairro Boraceia, em Bertioga, servia apenas como fachada para um esquema criminoso que foi desmantelado pela Polícia Civil na tarde da última segunda-feira (21). Durante a operação surpresa, seis homens, com idades variando entre 21 e 43 anos, foram presos em flagrante sob a acusação de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A ação cirúrgica resultou na apreensão de mais de três quilos de entorpecentes e de um vasto material utilizado para o embalo e distribuição das substâncias.

A ofensiva policial teve início após a equipe da Delegacia de Polícia de Bertioga receber denúncias indicando que um imóvel na região costeira estaria operando como uma espécie de "centro logístico" para o comércio ilegal. Munidos dessas informações, os investigadores se deslocaram até o endereço suspeito para averiguar a real movimentação do espaço.

Ao chegarem ao local, os agentes se depararam com uma propriedade que, visualmente, ostentava todas as características físicas de um estabelecimento de hospedagem convencional. No entanto, a farsa não demorou a ser descoberta. Durante as diligências e o trabalho de observação, a Polícia Civil constatou a ausência total de hóspedes, a falta de documentação administrativa ou qualquer outro indício que comprovasse o funcionamento regular e comercial de uma pousada. O cenário levantou a suspeita imediata de que a estrutura estaria sendo usada exclusivamente para acobertar as atividades da quadrilha.

Apreensões e estrutura do tráfico

Com a confirmação das suspeitas, os policiais adentraram o espaço e realizaram uma busca minuciosa por todos os cômodos do imóvel. O resultado da varredura comprovou o teor das denúncias: foram localizados e apreendidos aproximadamente 3,1 quilos de maconha e 14 porções de cocaína que já se encontravam devidamente fracionadas e prontas para a venda.

Além dos entorpecentes, a infraestrutura montada pelo grupo chamou a atenção das autoridades. As equipes recolheram cerca de 850 microtubos plásticos vazios, recipientes que seriam utilizados para acondicionar novas levas de drogas, além de uma balança de precisão digital e diversos aparelhos celulares. Para a Polícia Civil, todo o conjunto de provas materiais e a organização do espaço não deixaram dúvidas de que o imóvel funcionava ativamente como um ponto de armazenamento, preparo e distribuição para abastecer os pontos de tráfico na região de Boraceia.

Diante do flagrante irrefutável, o grupo de seis homens recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado sob escolta à Delegacia de Polícia de Bertioga. A autoridade policial de plantão ratificou as prisões com base nos artigos 33 e 35 da Lei de Drogas. Todos os suspeitos foram recolhidos à carceragem e permanecem à disposição da Justiça. A operação, além de desarticular um ponto importante do crime organizado, retirou de circulação uma quantidade significativa de drogas das ruas do litoral.

drogas crime litoral tráfico prisão Bertioga imóvel maconha Cocaína Quadrilha apreensão entorpecentes Boraceia

Leia também