Lázaro Rodriguez, de 29 anos, estava desaparecido e foi encontrado com drogas e celular; polícia investiga o caso
Gabriel Nubile Publicado em 26/08/2025, às 11h00
A família do motorista de aplicativo Lázaro Rodriguez, de 29 anos, busca apoio para levar o corpo do jovem cubano para Miami, nos Estados Unidos, após ele ser encontrado morto num carro em Itanhaém. Lázaro, que era casado com uma brasileira, estava desaparecido desde a madrugada de sábado (23) e amigos fizeram uma grande campanha de busca nas redes sociais.
O corpo de Lázaro foi encontrado no sábado à tarde, na Rua Arapehy, no bairro Iemanjá. A polícia foi chamada para atender a ocorrência e, ao chegar no local, os agentes encontraram Lázaro dentro do carro da esposa. O veículo, um ponto-chave da investigação, foi liberado logo em seguida para o sogro da vítima.
Durante a perícia no local, a polícia encontrou duas porções de cocaína e um celular no bolso do jovem. Esses itens foram levados e agora farão parte da investigação. A presença das drogas e do celular, que podem conter pistas sobre o que aconteceu, faz com que o caso seja tratado com ainda mais cuidado.
Mistério da morte e investigação em andamento
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional de Itanhaém. Isso significa que a polícia ainda não sabe o que causou a morte e está investigando todas as possibilidades. O corpo de Lázaro foi levado para o Instituto Médico Legal, onde será feito o laudo para tentar esclarecer a causa da morte.
A polícia continua colhendo depoimentos e procurando por mais informações que ajudem a entender a fatalidade. A comoção pela morte do jovem se espalhou na comunidade e nas redes sociais, com muitos amigos e familiares prestando homenagens e reforçando a necessidade de respostas sobre o que aconteceu.