Polícia

Polícia Militar fecha "Biqueira da Pista" e prende homem por tráfico em Itariri

Agentes montaram cerco tático e impediram fuga de suspeito, que foi preso com cocaína, crack e dinheiro proveniente do tráfico

O homem foi encaminhado à Justiça e responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico após a operação policial - Foto: Divulgação/ 29° BPMI

Redação Publicado em 23/04/2026, às 09h54

Uma operação realizada pela Polícia Militar nesta terça-feira (21) terminou com a prisão de um homem e a desarticulação de um ponto de venda de entorpecentes no bairro Nova Itariri, em Itariri. A ação foi conduzida por equipes da 3ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior, que monitoravam a região após receberem denúncias sobre a comercialização de drogas em um local estrategicamente conhecido como “Biqueira da Pista”.

Cerco tático e tentativa de fuga

Ao chegarem ao local indicado, os policiais militares montaram um cerco tático para evitar a dispersão de suspeitos. Assim que percebeu a aproximação das viaturas, um indivíduo que estava no ponto de venda tentou escapar correndo por um terreno baldio vizinho. A tentativa de fuga, no entanto, foi interrompida quando o homem se desequilibrou e caiu, permitindo que os agentes realizassem a abordagem e a revista pessoal.

Com ele, os policiais encontraram uma sacola que continha um estoque variado de substâncias ilícitas. Foram apreendidas diversas porções de cocaína e pedras de crack, todas já fracionadas, embaladas e prontas para a venda direta aos usuários. Além das drogas, os agentes localizaram uma quantia em dinheiro, supostamente proveniente do faturamento do dia, e um aparelho celular que será submetido à investigação.

Encaminhamento à Justiça

Diante das evidências, o homem recebeu voz de prisão em flagrante no local. Ele foi conduzido ao Distrito Policial de Itariri, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade de plantão. O delegado responsável ratificou a prisão, elaborando o boletim de ocorrência pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O indiciado agora permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia. As substâncias e o dinheiro foram apreendidos e encaminhados para perícia técnica. A Polícia Militar ressaltou que operações como esta são fundamentais para aumentar a sensação de segurança na região do Vale do Ribeira e combater o crime organizado local.

drogas polícia tráfico prisão Operação Dinheiro Celular Cocaína Militar Associação Crack Biqueira Itariri

Leia também