Policiais encontraram um casal e quatro crianças em uma casa invadida
Redação Publicado em 21/05/2026, às 13h50
Uma ligação para o telefone de emergência da Polícia Militar ajudou a evitar que uma residência ficasse ocupada ilegalmente por invasores no bairro Suarão, em Itanhaém. O caso aconteceu na última terça-feira (19), quando os policiais da 2ª Companhia do 29º Batalhão foram chamados às pressas pelo Centro de Operações (COPOM) para checar uma denúncia detalhada de que pessoas desconhecidas haviam entrado à força em uma propriedade particular daquela região.
Ao chegarem no endereço indicado, os policiais constataram que a denúncia era totalmente verdadeira. Dentro do imóvel, os agentes encontraram um homem e uma mulher que não eram os donos do local, acompanhados por quatro crianças pequenas. Ao vistoriarem detalhadamente a entrada e a estrutura da propriedade, os policiais militares notaram o rastro do vandalismo: tanto o portão da frente quanto a porta principal da casa apresentavam sinais claros de arrombamento, mostrando que as trancas haviam sido forçadas recentemente para permitir o acesso do grupo.
Encaminhamento e apoio social
Por conta da presença dos menores de idade na ocorrência, a situação exigiu um cuidado extra e muito preparo por parte das equipes de segurança que estavam no local. Todos os envolvidos foram colocados na viatura e levados para o Distrito Policial de Itanhaém para que os fatos fossem esclarecidos. O delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência pelos crimes de invasão de domicílio e também por dano ao patrimônio privado.
Após prestarem depoimento e explicarem o motivo da invasão, os adultos foram liberados pela autoridade policial e responderão ao processo penal em liberdade. O Conselho Tutelar da cidade foi chamado imediatamente e compareceu à delegacia para dar todo o suporte necessário para as quatro crianças e acompanhar de perto as condições de assistência social daquela família daqui para frente, garantindo os direitos dos menores que estavam envolvidos no ocorrido.