☰
✕
São Vicente

Porteiro sofre tentativa de homicídio a facadas dentro de guarita no bairro Gonzaguinha, em São Vicente

Crime aconteceu na madrugada de sexta (2). Suspeito, filho de uma moradora, invadiu a guarita, esfaqueou a vítima e fugiu

- Foto: Reprodução

Redação Publicado em 05/10/2026, às 11h51

Uma madrugada de trabalho rotineira transformou-se em um cenário de terror na Baixada Santista. Na última sexta-feira (2), por volta das 4h, um porteiro de âncora e vigilância foi vítima de uma tentativa de homicídio dentro da própria guarita de um condomínio residencial situado no tradicional bairro Gonzaguinha, no município de São Vicente. O agressor, apontado como filho de uma moradora do edifício, conseguiu escapar após o atentado e segue sendo procurado pelas autoridades policiais.

A dinâmica do ataque na guarita

O registro oficial da ocorrência detalha que a ação criminosa foi flagrada por câmeras de segurança instaladas no condomínio. As imagens revelam o momento exato em que o suspeito se aproxima sorrateiramente da portaria onde o trabalhador cumpria seu turno de madrugada. Sem dar chances de defesa prévia, o indivíduo abre a janela da guarita e desfere os primeiros golpes de faca contra o funcionário.

Surpreendido pela violência da investida, o porteiro tenta desesperadamente se defender utilizando uma cadeira como escudo improvisado contra a lâmina. Contudo, a fúria do agressor não cessa: o homem consegue invadir o interior da guarita e continua a sessão de violência com novos golpes de faca e pontapés. Conforme o boletim policial, durante a sequência de espancamento, o criminoso ainda proferiu ameaças explícitas de morte contra a vítima.

Identificação e fuga

Após consumar o violento ataque e deixar o trabalhador gravemente ferido, o criminoso empreendeu fuga imediata do local antes da chegada de qualquer socorro ou viatura policial.

As investigações preliminares conduzidas pela polícia revelaram que o autor da tentativa de homicídio possui vínculo familiar direto com o prédio, sendo filho de uma das moradoras do condomínio. As equipes policiais realizaram buscas pelas imediações logo após o acionamento, mas o suspeito não havia sido localizado até o encerramento dos primeiros registros formais.

Investigação em andamento

O caso foi oficialmente registrado como tentativa de homicídio no 1º Distrito Policial de São Vicente. A unidade civil abriu inquérito e já recolheu as imagens das câmeras de segurança para análise pericial.

O foco dos investigadores agora é apurar a motivação por trás da tentativa de assassinato e rastrear o paradeiro do suspeito para que ele responda criminalmente pelos atos cometidos. Enquanto isso, a vítima recebeu atendimento médico de urgência e o caso chocou moradores e profissionais da segurança privada na região.

baixada santista São Vicente inquérito homicídio Gonzaguinha Tentativa guarita 1º Distrito Policial de São Vicente

Leia também