Detidos foram levados à Delegacia de Cananéia, onde aguardam julgamento por tráfico de drogas
Gabriel Nubile Publicado em 16/09/2025, às 10h59
A atitude suspeita de três homens que caminhavam por terrenos baldios no bairro Nova Cananéia, em Cananéia, chamou a atenção de policiais militares que faziam uma ronda na região na tarde do último sábado (13). Ao notarem a chegada da viatura, o trio, sendo que um deles carregava uma mochila, não pensou duas vezes e saiu correndo, dando início a uma perseguição que terminou com a prisão dos suspeitos e a apreensão de uma grande quantidade de drogas.
Ao fugir, os homens largaram a mochila para trás. Os policiais foram verificar o que havia dentro e encontraram um verdadeiro "kit" do tráfico, com mais de mil porções de diferentes tipos de drogas, já embaladas e prontas para a venda. No total, foram apreendidas 125 porções de maconha, 80 porções de uma maconha mais forte, 151 porções de cocaína e impressionantes 695 porções de crack.
Caçada na mata e prisão
Após abandonarem a mochila, os três suspeitos se embrenharam em uma área de mata densa e de difícil acesso, na tentativa de despistar a polícia. Diante das características do terreno, os policiais militares que iniciaram a perseguição perceberam que precisariam de ajuda especializada para continuar a busca com segurança e eficiência.
Foi então que eles pediram o apoio da Polícia Militar Ambiental de Cananéia, que possui mais experiência e treinamento para atuar em áreas de mata fechada. Com a chegada do reforço, as equipes montaram uma operação conjunta, cercando a região e iniciando uma varredura minuciosa pela vegetação. O trabalho em equipe deu resultado e, pouco tempo depois, os três fugitivos foram localizados escondidos na mata.
Sem ter para onde escapar, o trio se rendeu e foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. A ação conjunta das duas forças policiais foi essencial para o sucesso da operação, garantindo que os suspeitos fossem capturados. Após a prisão, os três homens foram levados para a Delegacia de Polícia de Cananéia, onde a ocorrência foi registrada. Eles permaneceram detidos e agora estão à disposição da Justiça para responder pelo crime.