Vítima, moradora de Araraquara, sofreu agressões e teve uma corrente de ouro roubada durante o assalto na praia
Gabriella Souza Publicado em 14/11/2025, às 10h03
Em Guarujá, no litoral de São Paulo, uma dupla foi detida após agredir e roubar uma senhora, turista que estava na cidade. O caso chocante aconteceu enquanto a vítima passeava pela avenida da praia acompanhada de seu neto, uma criança de apenas quatro anos.
A mulher, de 75 anos e moradora de Araraquara, foi abordada de forma violenta pelos criminosos. Segundo o relatado à Guarda Civil Municipal (GCM), ela foi atingida com socos e teve uma corrente de ouro puxada com força do seu pescoço. O neto, um menino com Síndrome de Down, presenciou toda a cena.
Após o assalto, a vítima conseguiu pedir ajuda. Os agentes da GCM agiram rápido e começaram a patrulhar a região para encontrar os responsáveis. Não demorou muito e eles avistaram os dois suspeitos tentando escapar do local de bicicleta.
Os guardas conseguiram interceptar a dupla. Eles encontraram com os assaltantes alguns pertences, como um brinco de ouro e um cartão de banco. A corrente da idosa, no entanto, não foi recuperada com eles.
A senhora, ficou ferida com a violência do ataque e precisou de atendimento médico. Ela foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada para receber os cuidados necessários.
O homem preso tem 23 anos e o outro envolvido é um adolescente de 14. Após serem pegos, ambos foram reconhecidos pela vítima como os autores do ataque. Segundo informações da administração municipal, a dupla foi levada à Delegacia Sede. Assim, o caso foi registrado na Polícia Civil como roubo. O homem maior de idade ficou à disposição da Justiça, enquanto o menor foi apreendido para as providências cabíveis.