Recorde

8ª edição do Festival Santos Café bate recorde de público em três dias de atrações no Centro Histórico

Nem a chuva e o céu nublado foram capazes de diminuir a empolgação do público

8ª edição do Festival Santos Café bate recorde de público em três dias de atrações no Centro Histórico - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
8ª edição do Festival Santos Café bate recorde de público em três dias de atrações no Centro Histórico - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 10/07/2023, às 08h00 - Atualizado às 09h07


Mesmo com a chuva fina e o céu repleto de nuvens, a empolgação do público que compareceu ao Centro Histórico no último domingo (09) para o encerramento da 8ª edição do Festival Santos Café não diminuiu nem um pouco.

De acordo com informações da Prefeitura de Santos, o longo de três dias repletos de atrações, aproximadamente 90 mil visitantes prestigiaram o evento.

Estabelecendo um recorde de participação, os espectadores aproveitaram a festa e, é claro, desfrutaram do café. No total, foram distribuídos 105 mil copos para degustação da bebida entre os participantes.

Selley Storino, secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo, destacou as novidades na programação deste ano.

"Para as inovações que trouxemos - como o campeonato de baristas, o espaço pet, o walking tour em Libras, a área de degustação na garagem dos bondes -, a gente só recebeu elogios do público. Todas as mais de 80 atrações foram um sucesso e o público aprovou", explicou.

As atividades de domingo tiveram início com a 6ª edição do Pedal Retrô, uma divertida carreata de bicicletas e ciclistas vestidos com trajes antigos, partindo da Ponta da Praia em direção à Praça Mauá.

O evento aproveitou a oportunidade para arrecadar produtos e apoiar o CENIN, uma entidade dedicada ao cuidado de pessoas com câncer.

Vale lembrar que, além disso, a praça também se tornou o centro das atenções das crianças, com brinquedos instalados e apresentações de teatro e música infantil.

Compartilhe