Evento integra a 4ª edição do Santos Sunset e leva música, feira criativa, espaço kids e atrações culturais à Praça do Aquário entre os dias 14 e 17 de fevereiro.

Redação Publicado em 11/02/2026, às 15h35
A Ponta da Praia em Santos receberá o 4º Santos Sunset, um evento cultural gratuito promovido pelo coletivo ARTE & FATO, que ocorrerá de 14 a 17 de fevereiro, transformando a Praça Luiz La Scala em um espaço de entretenimento familiar.
A programação inclui feira de artesanato, gastronomia, apresentações musicais e atividades para crianças, com destaque para shows de artistas locais e a participação de uma escola de samba, visando integrar cultura e lazer ao ar livre.
Organizado pela Prefeitura de Santos em parceria com a MSC Cruzeiros, o evento busca valorizar a orla durante a Temporada de Cruzeiros, oferecendo mais opções de lazer para moradores e turistas.
A região da Ponta da Praia, em Santos, será palco de quatro dias de programação cultural gratuita com a estreia do coletivo ARTE & FATO dentro do 4º Santos Sunset. A iniciativa transforma a Praça Luiz La Scala, conhecida como Praça do Aquário, em um espaço voltado ao entretenimento familiar, com atrações para todas as idades.
O “Sunset Criativo ARTE & FATO” acontece nos dias 14, 15, 16 e 17 de fevereiro, das 14h às 22h. A programação inclui feira de artesanato e gastronomia, animação com DJ Tiura e espaço kids com brinquedos infláveis. A proposta é estimular a ocupação qualificada do espaço público, integrando cultura, economia criativa e lazer ao ar livre.
Entre os destaques musicais, o sábado (14) contará com show de William Seefelder e Alaska, a partir das 18h, além de apresentação do Palhaço Fusquinha às 19h. Na segunda-feira (16), Denner se apresenta às 16h, seguido pela escola de samba Unidos da Zona Noroeste, às 18h. Já na terça-feira (17), o cantor Caio Fragoso sobe ao palco às 18h.
Santos Sunset
O ponto alto da programação será no domingo (15), com a realização oficial da 4ª edição do Santos Sunset, das 15h às 20h, à beira-mar. O evento é promovido pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, em parceria com a MSC Cruzeiros e o selo Feito em Santos.
A agenda musical do domingo prevê, das 16h às 17h30, apresentação da Banda 2+1 com Marcelo Martins, trazendo repertório de flashbacks, samba, axé, pagode, forró e marchinhas de Carnaval. Na sequência, das 18h às 19h30, a bateria da União Imperial se apresenta com 10 ritmistas, cavaco, intérprete, mestre de bateria e duas musas do evento.
A iniciativa reforça a estratégia de valorização da orla santista durante a Temporada de Cruzeiros, ampliando as opções de lazer tanto para moradores quanto para turistas.
Serviço
Local: Praça Luiz La Scala (Praça do Aquário)
Endereço: Avenida Bartholomeu de Gusmão, s/nº – Ponta da Praia
Entrada gratuita
Classificação livre
Evento pet friendly
Leia também

Sinhores oferece curso de copeiro; saiba mais

Palácio das Artes oferece quase 50 vagas em oficinas culturais gratuitas em Praia Grande

Praia Grande dá início à campanha contra o bullying; saiba detalhes

Luisa Stefani avança à final em Estrasburgo, defende top 10 e busca o 15º título na carreira

Surfista de ondas grandes de Guarujá vence prêmio com filme sobre maternidade, superação e esporte

Declaração de imóveis no Imposto de Renda exige organização e atenção, alerta especialista

Nova discussão sobre indicação de Messias ao STF amplia articulações no Senado

Caso envolvendo Isadora Pompeo faz polícia mapear flanelinhas no entorno da Vila Belmiro

Homem é encontrado morto na faixa de areia em praia de Santos

Hapvida volta a crescer e mercado reage com forte otimismo