A proposta é estimular a criatividade e sentidos dos estudantes

Karina Faleiros Publicado em 30/10/2023, às 15h12
Em São Vicente, os alunos do 7º ano da UE Matteo Bei, promoveram a exposição ‘Para Todos Sentirem’, com referências ligadas às confecções do holandês Vicent Van Gogh, em especial, a pintura ‘Os Girassóis’.
As produções foram confeccionadas com materiais texturizados, com o intuito de torná-las multissensoriais, a fim de proporcionar acessibilidade e interatividade. Segundo a prefeitura, a exposição foi organizada pela professora de artes, Cristiane do Nascimento Gomes, com o objetivo de estimular a criatividade, incluir e imergir todos os sentidos, através de texturas, cheiros e formas.
“Essa atividade estimula o desenvolvimento cognitivo dos alunos. Precisamos treiná-los a pensar fora da caixa, porque a arte é para todos. O contato com a arte não está presente somente nos museus. Nosso objetivo é aguçar o olhar deles para enxergarem a arte na vida”, relata a professora.
Leia também

Mudança na Secretaria de Segurança de Santos recebe mais um reforço

Até quando terá neblina no litoral de SP; entenda

Briga familiar termina em morte a facadas e leva suspeito à prisão em Iguape

Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região

Ademário, ex-prefeito de Cubatão, é acusado de estupro contra servidora

Rede própria da Hapvida amplia acesso a transplantes de órgãos em São Paulo

Em apresentação, Rony reforça discurso de Gabigol sobre momento do Santos: “Temos que mudar a forma de competir”

Flávio Bolsonaro sob vigilância em Brasília

Homem é preso em Guarujá após tentar enganar Marinha com habilitação falsa de jet ski

Mochila no telhado: traficante tenta se livrar de flagrante jogando drogas em casa vizinha, mas acaba preso