Mesmo com o mau tempo, as igrejas da cidade ficaram lotadas
Manoela Cardozo Publicado em 14/06/2023, às 09h50
Na última terça-feira (13), a festa em honra a Santo Antônio atraiu centenas de católicos às igrejas de Santos.
De acordo com informações do Jornal A Tribuna, muitos devotos do santo marcaram presença na Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré, onde diversas comemorações foram realizadas.
Para Sandra Esteves, de 70 anos, participar da festa é mais que uma obrigação: Há muitos anos procuro santo Antônio. Recebi muitas graças dele".
Ela compartilhou que sua devoção a Santo Antônio começou quando se mudou para o bairro do Embaré, há aproximadamente 40 anos, e desde então nunca deixou de comparecer à festa: "[Venho] até com chuva, não posso falhar".
Zélia Coelho, de 85 anos, contou que também possui uma conexão de longa data com Santo Antônio.
"Sempre fui muito devota, desde menina", explicou ela, que é voluntária na Basílica.
Entre os pedidos e orações direcionados ao santo, muitos estão relacionados ao amor, por causa da fama de 'Santo Casamenteiro'.
Por esse motivo, é muito comum encontrar devotos que pedem a ajuda do santo para encontrar o amor de suas vidas.
Além disso, há também aqueles que vão à igreja para agradecer por seus cônjuges e receber a bênção dos sacerdotes, uma prática habitual entre muitos casais da católicos.
Nova base da PF em Santos mira reforçar combate ao crime no Porto
Após denúncia, DIG encontra mais de 4 kg de drogas em ponto do tráfico
Prevenção ao suicídio: dados alarmantes de 2025
Idoso que abusava de pata em Peruíbe é descoberto após denúncia em vídeo
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
We.Master amplia mentoria empresarial para PMEs no Brasil
Atrasos no programa FX-2: custos e consequências
Tarcísio promete resposta dura após assassinato de Ruy Ferraz
Polícia identifica dois suspeitos pelo assassinato do ex-delegado Ruy Ferraz em Praia Grande
Com ficha criminal de 50 anos, idoso que enganava mulheres em apps é preso