Esta é a primeira vitória da Baixada Santista no FIH2 em 21 anos

Marina Milani Publicado em 15/07/2024, às 07h07
O grupo Engenharia da Dança, de Santos, litoral de São Paulo, conquistou o título na categoria júnior no Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), considerado o maior festival de danças urbanas da América Latina. A vitória veio com a coreografia “Essa é do meu tempo”, de Fran Manson, durante a competição que ocorreu entre os dias 5 e 7 de julho em Curitiba, Paraná.
Participando do festival pela primeira vez, a escola levou cerca de 40 pessoas, incluindo professores, coreógrafos, ensaiadores, iluminadores e bailarinos. Letícia Gazal, diretora da academia, destacou que a preparação para o campeonato levou cinco meses.
“O caminho é sempre cheio de muitas dificuldades para todo mundo que trabalha com dança ou arte no Brasil. Mas, o que fez a diferença foi a disciplina do grupo. O foco e fazer as escolhas certas, de querer estar ali, abrir mão de distrações e escolher a mesma coisa todos os dias”.
Esta vitória é especialmente significativa, pois é a primeira vez que uma escola de dança da Baixada Santista vence a competição em 21 anos de festival. A dedicação, foco e trabalho em equipe foram apontados por Letícia como os principais fatores para a conquista.
Como prêmio, a Engenharia da Dança recebeu o troféu de 1º lugar na categoria júnior e um prêmio em dinheiro de R$ 5 mil, devido à terceira maior nota de todo o evento.
Leia também

Santos tem 260 novas vagas de emprego; veja as opções

Nutricionista sofre atropelamento durante corrida em Santos

Fama e conteúdo: o equilíbrio necessário em palestras

Lagoa do Quarentenário em São Vicente receberá novo espaço

Mulher que matou marido ganha liberdade provisória; "Ele me chamou de lixo", disse

Gabriel Menino detalha primeira conversa com Vojvoda: “Disse que vai precisar muito de mim”

Governador Tarcísio de Freitas libera R$ 8 milhões para compra de equipamentos do novo Centro de Especialidades de Cubatão

De grandes shows a novos postos de saúde: veja a programação dos 59 anos de Praia Grande

Suspeito é pego com drogas em Peruíbe e acaba entregando esconderijos para a PM

Confusão na praia: banhistas filmam pancadaria e grupo precisa intervir para separar mulheres em Guarujá